2

Desfalcado, Atlético-MG desembarca no Peru, onde tem retrospecto favorável

Delegação do Galo chegou em solo peruano na madrugada desta segunda-feira (5), para importante confronto na Libertadores

05/06/2023 10:23 / atualizado em 05/06/2023 10:53
compartilhe
Guilherme Arana foi relacionado para seu segundo jogo seguido
foto: Pedro Souza/Atlético

Guilherme Arana foi relacionado para seu segundo jogo seguido

 
 
Depois de vencer o clássico contra o Cruzeiro, o Atlético-MG já desembarcou no Peru, onde encara o Alianza Lima, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Não podendo tropeçar, o Galo tem histórico positivo em solo peruano.
 
O Atlético nunca perdeu quando enfrentou um time peruano, mesmo jogando fora de casa. São três jogos, com duas vitórias e um empate. O Galo bateu o Melgar (2x1), pela Libertadores de 2016, e o Universitário (2x0), pela Conmebol de 1997. Já o empate foi contra o Sipesa (1x1), também na extinta competição continental.
 
Ao todo, o Atlético tem sete jogos contra peruanos, com seis vitórias e um empate. O Galo não pode nem pensar em ter sua primeira derrota contra o Alianza Lima, já que ficaria em situação delicada no grupo, com chances menores de classificação para a próxima fase.
 
No primeiro jogo entre eles, vitória do Galo por 2 a 0, no Independência. Os times se enfrentam novamente às 21h desta terça-feira (6).

Desfalque e retornos


O Atlético desembarcou no Peru sem um jogador importante para o time. O lateral-direito Mariano teve uma pequena lesão detectada no quadril e por isso teve que ficar em Belo Horizonte em tratamento.
 
 
 
Por outro lado, o Galo tem mais uma vez a presença de Guilherme Arana, que não entra em campo há nove meses, quando sofreu grave lesão. Há expectativa dele ganhar alguns minutos. Com relação ao clássico, Coudet ganha dois titulares: Zaracho e Pavón, que estavam suspensos do duelo de sábado.

Compartilhe