2

Entenda por que Barcos e Cueva foram pintados em muro na capital do Peru

Mi Barrunto, um dos restaurantes mais populares do Peru, tem relação estreita com o adversário do Galo na Libertadores

06/06/2023 14:00 / atualizado em 06/06/2023 14:06
compartilhe
Augusto Sanchez é torcedor do Alianza e dono da cevicheria Mi Barrunto
foto: Livia Camillo/Superesportes

Augusto Sanchez é torcedor do Alianza e dono da cevicheria Mi Barrunto

 
Da enviada especial a Lima (PER)

Ao passar em frente ao Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, é impossível não ver a gigantesca placa de propaganda da cevicheria mais popular da capital do Peru. “Sempre melhor do que a última vez…” diz o outdoor que tem a foto de María Aranda, mãe do dono da “Mi Barrunto”. 

Mas a comida nunca foi o mais importante para a família Sánchez, que há 29 anos fundou o estabelecimento, que hoje possui cinco pisos e 400 mesas. Além da paixão pela cozinha, a casa especializada em frutos do mar tem uma relação estreita com o futebol. 

Outdoor da Mi Barrunto fica bem em frente ao Estádio Alejandro Villanueva
foto: Livia Camillo/Superesportes

Outdoor da Mi Barrunto fica bem em frente ao Estádio Alejandro Villanueva

 

Barcos e Cueva são destaques


Do outro lado da rua do restaurante, há um mural totalmente dedicado ao Alianza Lima, adversário do Atlético nesta terça-feira (6). Em destaque, há as imagens de dois jogadores muito conhecidos no Brasil: Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio, e Christian Cueva, que jogou por São Paulo e Santos.
 
Cueva é torcedor do Alianza Lima
foto: Livia Camillo/Superesportes

Cueva é torcedor do Alianza Lima

 

- Eu gosto de prestar homenagens para quem gosto e admiro em vida. Óbvio que também presto a minha homenagem aos ídolos já falecidos, mas porque eu vou esperar amigos queridos morrerem para colocar em um mural? Não é muito mais oferecer isso em vida? Barcos e Cueva são meus amigos, sempre estão no restaurante e defendem o escudo do Alianza com muita força. Não preciso de mais nada para prestar essa homenagem -  contou Augusto Sanchez, chef de cozinha e dono, ao Superesportes.

Desde que chegou ao Alianza Lima, Barcos elevou o moral do time e tem sido fundamental para as temporadas de ótimo desempenho do clube no Campeonato Peruano.  

- Ele é um líder, referência para os mais jovens e uma pessoa sensacional. Quem conhece o Barcos sabe que o futebol é também a conversa que acontece nos bastidores e a importância de um líder para a mentalidade de campeão - afirmou Sanchez. 

Cueva é figurinha carimbada no restaurante e gosta de cantar no pequeno palco com microfone que existe dentro do estabelecimento
foto: Reprodução/site "MI BARRUNTO

Cueva é figurinha carimbada no restaurante e gosta de cantar no pequeno palco com microfone que existe dentro do estabelecimento

 

Por outro lado, Cueva é a representação da alegria do atual elenco. Em dias de folga ou de comemoração após as vitórias, a presença dele é quase certa na cevicheria. Uma de suas grandes diversões é soltar a voz por lá, com os amigos e colegas, segundo o dono. 

O atacante tem até prato com seu nome, o “Ceviche Cuevita”, que leva o apelido carinhoso do jogador e é um dos mais vendidos.

Jogador foi inspiração para o prato mais vendido no estabelecimento, chamado
foto: Reprodução/site "MI BARRUNTO

Jogador foi inspiração para o prato mais vendido no estabelecimento, chamado "Ceviche Cuevita"



No último dia 28 de maio, o Alianza Lima levantou a taça do Torneo Apertura 2023, uma espécie de primeiro turno da Liga 1, o campeonato peruano. No estacionamento da Mi Barrunto, uma multidão de torcedores acompanhou a fan fest promovida pelo restaurante, com direito a telão e muita comida.

A promessa de Augusto é repetir o alvoroço para a partida contra o Galo desta terça-feira, no Estádio Alejandro Villanueva, às 21h (horário de Brasília), pela fase de grupos da Libertadores. Aliás, esta é uma programação habitual da cevicheria em dias de jogo do Alianza.

- Seja em jogos em casa ou jogos fora de Lima, sempre nos reunimos para apoiar o Alianza. É um evento que gosto de fazer e que me dá alegria. Tudo sempre pela nossa equipe blanquiazul - concluiu. 


Compartilhe