
Hulk marcou o gol que garantiu a vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima
Da enviada especial a Lima (PER)
A vitória do Atlético por 1 a 0 nesta terça-feira (6), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, encaminhou a classificação para as oitavas. O resultado refletiu bem o que foi o jogo: chances perdidas e uma atuação com pouco brilho do ataque.
O Galo entrou em campo um pouco desligado, mas as mudanças de Coudet fizeram a equipe se organizar melhor na segunda etapa. Hulk foi destaque, e conseguiu colocar a bola na rede depois de seus companheiros perderem boas chances de abrir o placar. Por outro lado, a defesa “bateu a cabeça” algumas vezes, principalmente nos lances de bola aérea.
Atuações do Atlético-MG
Hulk: 8,0
A marcação dura em cima do atacante, muitas vezes dupla, fez com que Paulinho tivesse mais liberdade para se movimentar. O atacante lutou bastante pelo desenho tático do time, mas teve pouca ajuda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o atacante aproveitou um passe na medida de Paulinho para tocar a bola no gol.
Hyoran: 7,0
No primeiro tempo, foi o único jogador que conseguiu furar a defesa compacta do Alianza. Criou, se movimentou e finalizou ao gol. No entanto, no 2º tempo perdeu uma chance cara a cara, em um lance de bola aérea.
Atlético-MG: veja as notas dos jogadores
Everson: 6,5
Bruno Fuchs: 5,0
(Saravia): 5,0
(Saravia): 5,0
Nathan Silva: 5,0
Jemerson: 5,0
Rubens: 5,0
(Arana): 6,5
Battaglia: 6,0
Zaracho: 6,0
Hyoran: 7,0
(Patrick): 6,0
Pavón: 6,0
(Otávio): 6,0
Paulinho: 5,5
(Mauricio Lemos): 6,0
Hulk: 7,0
Eduardo Coudet: 7,0
Mais uma vez o técnico do Galo surpreendeu e fez uma mudança inesperada na escalação: colocando Bruno Fuchs no lugar de Saravia na lateral. A alteração não surtiu tanto efeito, mas as trocas realizadas no segundo tempo pelo treinador, principalmente a substituição de Rubens por Guilherme Arana.