2

Atlético-MG tem Felipão na mira para novo treinador

Felipão se aposentou do cargo de treinador em 2022, mas não descarta uma volta

16/06/2023 10:50 / atualizado em 16/06/2023 12:33
compartilhe
Coudet, ex-treinador do Atlético, e Felipão, possível novo treinador
foto: ActionPlus/Icon Sports

Coudet, ex-treinador do Atlético, e Felipão, possível novo treinador

 
Na busca por um novo treinador após a saída repentina de Eduardo Coudet, o Atlético-MG tem como prioridade o português Bruno Lage, mas as coisas esfriaram. Por isso, o Galo já procura outras possibilidades, e Felipão é uma delas.

Felipão deixou de ser treinador para se tornar diretor técnico do Athletico-PR no fim de 2022. No entanto, segundo apurou o Superesportes, o Atlético entrou em contato com ele para buscar informações e ver a possibilidade dele voltar a treinar. A informação inicial foi do perfil Central do Galo.

Nesta semana, em entrevista à Globo, Felipão afirmou: “Sempre disse que não vou ser mais treinador no Brasil”. No entanto, ele não descartou voltar a treinar, por exemplo, na Arábia Saudita, onde “está pagando bem”. Apesar disso, a diretoria do Atlético tem otimismo caso precise fechar com o campeão mundial de 2002.

Em contato com o Athletico-PR, o clube informou que, se Felipão foi procurado, “não falou nada”.

Atlético-MG: e o Bruno Lage?


A tendência é que o treinador português recuse a oferta do Atlético-MG, já que pretende continuar trabalhando na Europa. Ele tem passagens por Benfica (POR) e Wolverhampton (ING) e teve proposta recente do Almería (ESP).
 

Como foi a saída de Coudet?


Eduardo Coudet e Atlético entraram em conflito após o treinador pegar todos de surpresa e se despedir do grupo de jogadores no vestiário do Mineirão, depois do empate contra o Red Bull Bragantino, no último sábado (10). 

O Galo anunciou a saída do treinador no domingo (11) e pretendia cobrar dele a multa, que gira em torno de R$ 16 milhões, por entender que ele pediu demissão. No entanto, o clube voltou atrás e decidiu acertar amigavelmente com o treinador, sem que nenhuma das partes precise arcar com multa. Ambos já se acertaram, faltando agora alguns detalhes que serão discutidos entre as partes jurídicas.
 

Compartilhe