2

Atlético-MG vai inserir Arena MRV em um dos jogos mais populares do mundo

Galo entrará no metaverso implementando seu novo estádio em um dos jogos de maior sucesso do mundo

26/06/2023 15:00 / atualizado em 26/06/2023 15:19
compartilhe
Personagem em parceria com a Marvel, Thor se fez presente na Arena MRV no jogo
foto: Divulgação/Atletico

Personagem em parceria com a Marvel, Thor se fez presente na Arena MRV no jogo

 
Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira (26) uma novidade única para os torcedores do clube e fãs de video-games. A Arena MRV, nova casa do Galo, será inserida no jogo Fortnite, um dos mais populares do mundo.

O Atlético lançou o “Galoverso”, que tem o objetivo de levar o clube e seu estádio para metaversos espalhados pela internet. O projeto é em parceria com a IM Design, responsável por levar o alvinegro para esses cenários:

- Acreditamos que, ao entrar no Fortnite e criar um espaço virtual único, o Atlético chamará a atenção e atrairá um perfil de torcedor e fã do esporte que não atingimos hoje, além de solidificar a posição como um líder inovador no mundo dos esportes - afirmou Débora Saldanha, Head de Inovação do Galo.

O lançamento da parceria, com direito a teste do produto, acontecerá no centro de experiências da Arena MRV na quarta-feira (28). A previsão para o estádio chegar ao Fortnite para todo o público é na segunda quinzena de julho.
 
 

O que é o Fortnite?


O Fortnite foi lançado em 2017 e é um jogo chamado de “battle royale”, que consiste em várias pessoas de todo o mundo lutando para ser o último sobrevivente de uma partida em mapa aberto. O jogo chegou a ser o mais popular do mundo entre 2019 e 2022 e já teve inúmeras parcerias, como com a Marvel, na inclusão de personagens no jogo, e o cantor Travis Scott, que fez um show inteiro dentro do jogo.

No último mês, cerca de 240 milhões ao redor do mundo jogaram Fortnite, sendo o segundo jogo na lista, atrás apenas de PUBG, que também tem o estilo “battle royale”. No Brasil, ele é até o momento o jogo mais pesquisado no Google em 2023.

O jogo é gratuito para qualquer um e pode ser jogado em todas as plataformas, seja no computador ou nos consoles.

Compartilhe