2

Atlético-MG: Everson é alvo de racismo em jogo da Libertadores

Goleiro foi insultado por torcedores do Libertad após o fim do jogo

27/06/2023 22:06 / atualizado em 27/06/2023 22:27
compartilhe
Everson em ação no jogo no Paraguai
foto: Pedro Souza/Atlético

Everson em ação no jogo no Paraguai

 
No empate do Atlético-MG contra o Libertad nesta terça-feira (27), no Paraguai, pela Libertadores. O goleiro Everson sofreu insultos racistas de paraguaios que estavam nas arquibancadas após o jogo.

Nas imagens registradas pelo Atlético, é possível ver um jovem com a camisa do Libertad fazendo gestos de macaco para o goleiro, que estava sendo muito insultado na saída do campo.
 


O Atlético lamentou o ocorrido e pediu punições severas, além de mandar forças para o goleiro atleticano. As imagens foram repassadas para o delegado da partida pelo diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.
 
Segundo informações de quem estava no estádio, Everson respondeu os gestos mandando beijos. Na zona mista, ele comentou o ocorrido: "Me chamara e começaram a fazer o gesto para mim. Vi que o Pedro (fotógrafo do clube) estava tirando as imagens, procurei ficar calmo naquele momento, porque eu sei que estávamos reunindo algumas provas ali. Infelizmente, isso vem acontecendo no continente sul-americano. Não são todos, mas sabemos que ainda passamos por isso".
 
O goleiro atleticano garante que vai buscar seus direito "como ser humano e como atleta". Ele afirmou que vai ver com o clube a melhor forma de fazer isso ainda no Paraguai, mas de uma forma que não atrapalhe a logística de volta do Galo para Belo Horizonte. 
 

Não foi a primeira vez com o Atlético

 
Os atos de racismos, principalmente contra brasileiros, se tornaram comuns nos jogos da Libertadores. Com o Atlético, o caso de Everson não foi o primeiro. Ainda neste ano, na segunda fase preliminar da competição, quando o clube foi a Venezuela encarar o Carabobo, também foram registrados insultados na chegada do time ao estádio.
 
 
 
Assim como no caso do Paraguai, o Atlético levou as imagens para a Conmebol e pediu punição. O clube venezuelano foi multado em 100 mil dólares na época.
 

Compartilhe