2

Atlético-MG define destino de dupla que retorna de empréstimo; saiba mais

Contrato de empréstimo de meia e de atacante terminaram em junho e o Galo já definiu o que fazer com eles

04/07/2023 18:45 / atualizado em 04/07/2023 19:05
compartilhe
Fabio Gomes tem contrato até o fim de 2025 com o Galo
foto: Pedro Souza/Atletico

Fabio Gomes tem contrato até o fim de 2025 com o Galo

 
Com a janela de transferência aberta, o Atlético-MG já faz algumas movimentações no mercado. O clube definiu qual será o futuro de dois jogadores que estavam emprestados: o meia Daniel Penha e o atacante Fábio Gomes.

Fábio Gomes foi contratado em 2022 e chegou para vestir a camisa 9 do Atlético. No entanto, após apenas 16 jogos e três gols, foi emprestado para o Vasco no fim do mesmo ano. Depois, foi novamente emprestado, desta vez para o Paços de Ferreira, de Portugal.

O empréstimo de Fábio ao time português terminou em junho e ele retornaria ao Atlético, onde tem contrato até dezembro de 2025, mas será novamente repassado, agora ao Juventude, para a disputa da Série B.

Já Daniel Penha foi revelado pelo Atlético, mas teve poucas oportunidades no profissional, sendo repassado a vários times do Brasil como CRB, Coimbra, Bahia, Sampaio Corrêa, Corinthians e Confiança. Nos últimos dois anos, atuou por Newcastle Jets (Austrália), onde ganhou grande destaque, e Daegu (Coréia do Sul).

Assim como Fábio Gomes, o empréstimo de Daniel terminou e ele deveria retornar ao Atlético, mas também será repassado. O destino do meia de 24 anos será novamente a Austrália. Ele sofreu grave lesão no fim de 2022 e teve que passar por cirurgia no joelho, estando  sem atuar desde então. O contrato dele vai apenas até o fim de 2023, ou seja, não deve retornar mais ao Galo.
 
 

Os movimentos do Atlético na janela até o momento
  • Nathan Silva: vendido ao Pumas (MEX)
  • Allan: vendido ao Flamengo
  • Paulinho: contrato definitivo até 2026
  • Pedrinho: renovação de empréstimo até junho de 2024
  • Alan Franco: retorna de empréstimo e será utilizado
  • Daniel Penha: retorna de empréstimo e será repassado ao futebol australiano
  • Fábio Gomes: retorna de empréstimo e será repassado ao Juventude

Compartilhe