2

Atlético x Palmeiras duelam pela 3ª vez seguida na Libertadores; relembre

Galo e Porco já virou rotina no mata-mata da principal competição continental

05/07/2023 13:55
compartilhe
Palmeiras eliminou o Galo nas duas oportunidades
foto: SUSA/Icon Sport

Palmeiras eliminou o Galo nas duas oportunidades

 
O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores colocou, pelo terceiro ano seguido, Atlético-MG e Palmeiras frente a frente. Os brasileiros se enfrentaram no mata-mata da competição em 2021 e em 2022, com o alviverde levando a melhor em ambas.
 
 

Apesar do Palmeiras ter eliminado o Atlético nas duas últimas edições da Libertadores, não houve uma partida entre eles que terminou com um vencedor.

Em 2021, eles se encontraram nas semifinais do torneio. Na ida, em São Paulo, empate em 0 a 0, com direito a pênalti perdido por Hulk, do Atlético. Na volta, no Mineirão, empate em 1 a 1 e, como ainda havia a regra do gol fora, o Palmeiras avançou.

Já em 2022 eles se enfrentaram nas quartas de final. Novamente dois empates, mas agora com os mandos invertidos e a regra do gol fora extinta. No Mineirão, o Atlético abriu 2 a 0, mas viu o Palmeiras empatar. Na volta, em São Paulo, empate em 0 a 0, com o alviverde se segurando com um a menos por mais de 60 minutos e se classificando heroicamente nos pênaltis.
 
Atlético-MG x Palmeiras nas duas últimas edições de Libertadores
2021 - semifinais
  • Palmeiras 0x0 Atlético
  • Atlético 1x1 Palmeiras*
 
2022 - quartas de final
  • Atlético 2x2 Palmeiras
  • Palmeiras 0 (6)x(5) 0 Atlético

Em 2023, Atlético e Palmeiras já se enfrentaram uma vez, pelo Brasileirão. No Mineirão, empate em 1 a 1, com o Galo ainda sob o comando de Eduardo Coudet. Hoje, o treinador alvinegro é Felipão, um dos maiores da história do alviverde. 

Felipão tem boas lembranças do Palmeiras


Apesar do Atlético ter no Palmeiras um carrasco nos últimos dois anos da Libertadores, o técnico Felipão, recém-chegado ao Galo, tem uma lembrança diferente. Em 2022, depois que o Alviverde eliminou o alvinegro, ele teve pela frente o Athletico-PR, dirigido por Felipão.

O Furacão venceu o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0, e arrancou um pênalti em São Paulo, eliminando o Palmeiras e avançando para a final.

Compartilhe