2

Bahia visita Fortaleza e busca melhor campanha na história dos pontos corridos

Tricolores do Nordeste se enfrentam neste domingo, no Castelão

08/12/2019 11:57 / atualizado em 08/12/2019 11:57
compartilhe
Bahia está na 11.ª colocação do Brasileirão, com 49 pontos
foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia está na 11.ª colocação do Brasileirão, com 49 pontos

Sem chances de ir para a Copa Libertadores e já classificado à Sul-Americana, o Bahia se despede do Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Fortaleza, às 16 horas, no Castelão, em busca de um recorde.

Na 11.ª colocação, com 49 pontos, o time comandado por Roger Machado pode ficar marcado pela melhor campanha do clube na história dos pontos corridos superando os 50 conquistados em 2017, quando terminou em 12º lugar.

"Nós tivemos uma queda técnica que, coletivamente, deixamos de produzir quando os jogadores que foram decisivos tiveram uma queda. Mesmo assim, estamos chegando na última rodada com a possibilidade de vencer e ter a melhor campanha", disse Roger Machado.

O treinador vai definir o time que começa jogando contra o Fortaleza só momentos antes do jogo. Mas, devido ao pouco tempo entre um jogo e outro, a tendência é que a base que iniciou contra o Vasco - empate por 1 a 1, nesta quinta-feira - seja mantida. O time se despediu em casa com uma marca negativa: oito jogos seguidos sem vitória.

O volante Ronaldo retorna de suspensão no lugar de João Pedro. Já o atacante Arthur Caíke, que entrou no decorrer do último jogo, foi expulso e não está à disposição.
Compartilhe