2

Atlético-GO vence Bahia de virada em Salvador e sobe para 7ª colocação

Dragão tem os mesmos 23 pontos do Athletico-PR, sexto colocado na tabela

15/08/2021 20:33 / atualizado em 15/08/2021 22:08
compartilhe
Atlético-GO bateu o Bahia de virada em Salvador e subiu para a 7ª colocação na tabela da Série A
foto: Felipe Oliveira/Bahia

Atlético-GO bateu o Bahia de virada em Salvador e subiu para a 7ª colocação na tabela da Série A

Neste domingo, o Atlético Goianiense venceu o Bahia, fora de casa, por 2 a 1, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Gilberto marcou para os mandantes em Pituaçu, enquanto Zé Roberto e João Paulo comandaram a virada dos visitantes.

Com o triunfo, o Dragão é o 7º colocado do campeonato e soma 23 pontos. O Tricolor de Aço, que tem 18, ocupa a 12ª posição.

O jogo - O Bahia começou melhor na partida, pressionando o Atlético, que mantinha mais a bola. O time da casa, sob o comando de Dado Cavalcanti, abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Gilberto. O atacante recebeu de fora da área e finalizou forte, no ângulo direito de Fernando Miguel.

Apesar do gol sofrido, a equipe treinada por Eduardo Barroca melhorou no final da etapa inicial: se impôs no jogo e atacou o adversário.

Já no segundo tempo, a equipe de Salvador continuou pressionando, mas quem balançou as redes foi o Atlético. Arnaldo cruzou pela esquerda e Zé Roberto, artilheiro do time, marcou de cabeça e empatou o duelo aos nove.

Seis minutos mais tarde, João Paulo aproveitou saída errada do goleiro Matheus Teixeira e, de frente para a meta, finalizou rasteiro, no canto esquerdo. Com o gol, o Dragão virou a partida, resistiu à pressão adversária e manteve o resultado, sacramentando a vitória.

O Bahia volta a campo no sábado, às 19h00 (de Brasília), quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. O Atlético-GO, por sua vez, recebe a Chapecoense, às 17h00.

BAHIA 1 x 2 ATLÉTICO-GO

Bahia
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Matheus Bahia), Daniel e Lucas Mugni (Óscar Ruíz); Maycon Douglas (Matheus Galdezani), Gilberto (Rodallega) e Rodriguinho
Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético-GO
Fernando Miguel; Dudu (Jonas Toró, que se machucou e foi substituído por Arthur Henrique), Wanderson, Éder e Natanael; Baralhas e Willian Maranhão; Arnaldo, João Paulo (André Lima) e Janderson (Lucão); Zé Roberto (Ronald)
Técnico: Eduardo Barroca

Gols: Gilberto, aos 25 do 1º tempo (Bahia); Zé Roberto, aos 9 do 2º tempo, e João Paulo, aos 15 do 2º tempo (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Daniel e Conti (Bahia)

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 15 de agosto de 2021, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pericles Bassols (SP)

Compartilhe