2

Bahia: Danilo Fernandes cita "bandidos disfarçados de torcedores" em ataque

Atingido por estilhaços de vidro, goleiro lamentou violência no futebol brasileiro

01/03/2022 18:40
compartilhe
Com marcas do ataque ao ônibus, Danilo Fernandes falou pela primeira vez sobre o caso
foto: Divulgação/Bahia

Com marcas do ataque ao ônibus, Danilo Fernandes falou pela primeira vez sobre o caso


Nesta terça-feira, o goleiro Danilo Fernandes, que sofreu múltiplos ferimentos após um ataque ao ônibus do Bahia, concedeu uma entrevista coletiva. O jogador elencou casos recentes de violência no futebol brasileiro, ressaltou que no país todo "está complicado" e citou "bandidos disfarçados de torcedores".

"Eu acho que hoje, no futebol brasileiro, não só aqui no Bahia, a gente viu em Porto Alegre, Pernambuco, Paraná, caso de racismo no Engenhão, Copinha. Hoje em qualquer lugar do Brasil está complicado para poder jogar. A gente só quer fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível com a melhor segurança possível", disse o goleiro, já chamando atenção para questão da segurança.

"Acredito que o clube, as pessoas competentes estão aqui para isso, nos ajudar e dar essa segurança. Não só aqui no Bahia, no Brasil todo a gente viu como é complicado, onde a paixão está sendo totalmente confundida com agressão, e bandidos disfarçados como torcedores. A preocupação não é só comigo, é com o atleta do Grêmio, com todos os envolvidos nessa semana muito complicada pro futebol brasileiro, pros jogadores do Náutico, os atletas do Paraná que tiveram situações complicadas dentro do campo. A segurança tem que ser a nível nacional", acrescentou.

Danilo Fernandes sofreu ferimentos no rosto, pescoço e nos membros inferiores após a explosão de um objeto jogado no ônibus do Bahia dentro do veículo. O goleiro chegou a ser internado em um hospital, e a partida contra o Sampaio Corrêa aconteceu normalmente.

No último final de semana, o ônibus do Grêmio, chegando no Beira-Rio, foi atacado por torcedores do Internacional, e Villasanti ficou ferido. Já o Paraná, rebaixado no estadual, teve que lidar ainda com uma invasão de campo da torcida.

Compartilhe