2

Com gol no fim, Novorizontino vence Bahia em duelo de opostos na Série B

Tricolor tropeça em casa e perde a chance de se aproximar dos líderes da Série B, Cruzeiro e Vasco. Time paulista sobe na classificação

25/06/2022 18:22 / atualizado em 25/06/2022 19:16
compartilhe
Bahia foi surpreendido pelo Novorizontino e ajudou Cruzeiro e Vasco
foto: Felipe Oliveira/ECBahia

Bahia foi surpreendido pelo Novorizontino e ajudou Cruzeiro e Vasco


O Bahia recebeu o Novorizontino na tarde deste sábado na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo de opostos, o time do interior paulista chegou a balançar as redes no primeiro tempo, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Nos minutos finais da etapa complementar, porém, o Tigre foi mais feliz, garantindo a vitória por 1 a 0 graças ao gol de Diego Torres.



O Bahia, terceiro colocado, entrou em campo mirando a vitória para não deixar o Vasco da Gama se distanciar na segunda colocação, mas, com a derrota, ficou a cinco pontos do rival carioca. Já o Novorizontino, que iniciou a rodada como primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, subiu para o décimo lugar.

O Bahia volta a campo na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), para encarar o Brusque, fora de casa. Já o Novorizontino recebe o Vasco da Gama na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), em Novo Horizonte.

O JOGO 


As duas equipes protagonizaram um bom primeiro tempo na Fonte Nova. Tanto o Bahia quanto o Novorizontino procuraram o ataque, mas não deram tanto trabalho para os goleiros. O time do interior paulista até chegou a balançar as redes com Ronaldo, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Já os donos da casa por pouco não abriram o placar com Douglas Borel, que bateu cruzado dentro da área, mas viu o goleiro do Tigre fazer a defesa.

Na etapa complementar as duas equipes seguiram propondo o jogo, mas faltava capricho no terço final do campo. Nos minutos finais, embalado por sua torcida, o Bahia ainda tentou, a qualquer custo, arrancar o gol da vitória, mas acabou sendo surpreendido pelo adversário nos minutos finais.

Aos 43, o time do interior paulista chegou com liberdade pela direita, e Jhonny Douglas levantou a bola na área. Diego Torres, livre, cabeceou sem dificuldades para estufar as redes na Fonte Nova e garantir o triunfo aurinegro.


Compartilhe