UAI

2

Após derrota para o Novorizontino, Bahia demite o treinador Guto Ferreira

Guto estava em sua terceira passagem à frente do clube; treinador chegou à Salvador em novembro de 2021 e teve 20 vitórias em 47 jogos

26/06/2022 11:31
compartilhe
Guto Ferreira não resistiu ao resultado ruim do Bahia em casa
foto: Divulgação/Bahia

Guto Ferreira não resistiu ao resultado ruim do Bahia em casa


Guto Ferreira não é mais treinador do Bahia. A derrota por 1 a 0 frente ao Novorizontino, na Fonte Nova, na tarde deste sábado, foi a gota d'água para a diretoria do Esquadrão de Aço, que agora já trabalha à procura de um novo nome para a posição.


Guto estava em sua terceira passagem à frente do clube. O treinador chegou à Salvador em novembro de 2021, após trabalho de altos e baixos pelo Ceará. O técnico comandou a equipe baiana por 47 partidas, com retrospecto de 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. Foram 64 gols marcados e 45 sofridos.

Desta forma, Guto deixa o Bahia na terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, zona de acesso à Primeira Divisão, portanto. No momento, a equipe soteropolitana tem 25 pontos somados contra os 35 do líder Cruzeiro.

A sequência nos últimos jogos, porém, não é das melhores. São três derrotas seguidas na temporada. A primeira frente à Chapecoense, por 1 a 0, em casa. Depois, mais um revés, também em casa, desta vez contra o Athletico-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 2 a 1 foi o placar. A última delas foi o 1 a 0 contra o Novorizontino.

Por meio de seu site oficial, o Bahia divulgou nota comunicando o desligamento do treinador, que deixa o clube junto com seus auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr.

''O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira do treinador'', divulgou o clube.

Compartilhe