UAI

2

Bahia derrota o Náutico em Salvador e volta ao terceiro lugar da Série B

Na Arena Fonte Nova, tricolor passa por cima do Timbu com gols no segundo tempo e chega aos 37 pontos, superando o Grêmio em vitórias

29/07/2022 21:39 / atualizado em 29/07/2022 21:56
compartilhe
Bahia fez a festa da torcida com boa vitória na Arena Fonte Nova
foto: Bahia/Twitter

Bahia fez a festa da torcida com boa vitória na Arena Fonte Nova


Com o objetivo de aumentar a vantagem na briga pelo G4, o Bahia recebeu o Náutico pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e venceu sem dificuldade por 3 a 0. Todos os gols saíram no segundo tempo, marcados por Ignácio, Matheus Davó e Everton.

Assim, o Tricolor Baiano reassume a terceira colocação da competição, com 37 pontos ganhos - empatado com o Grêmio, mas tem vantagem devido aos critérios de desempate. Além disso, aumenta a distância para os demais adversários fora da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.



Do outro lado, entretanto, os pernambucanos amargam a quinta derrota consecutiva na Série B - a 11ª no nacional. Dessa forma, figuram na penúltima posição, com apenas 18 pontos somados. Ademais, podem ser ultrapassados pelo Vila Nova ao final da rodada.

Portanto, pela próxima jornada, o Bahia joga novamente em casa, contra o CSA, às 16h30 (de Brasília) de sábado (6). Um dia antes, na sexta-feira (5), o Náutico visita o Operário, a partir das 19h.

O JOGO


Jogando em casa e empurrado pelos quase 29 mil torcedores, o Bahia teve maior domínio durante toda a primeira etapa. Logo aos oito minutos, Emerson Santos bateu de longe e acertou o travessão de Lucas Perri.

Depois, a equipe teve duas grandes chances com Rodallega. Aos 26, a bola encontrou o colombiano após cobrança de escanteio. No entanto, o atacante, no susto, acabou jogando para fora. Seis minutos depois, o camisa 99 aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou firme. Mas Lucas Perri defendeu.

Na volta do intervalo, o Náutico mudou a postura e criou mais. Aos 19 minutos, Souza bateu escanteio com veneno e quase marcou gol olímpico. Entretanto, Matheus Claus estava atento e defendeu, mandando para fora.

No entanto, foi o Bahia que abriu o marcador. Aos 25 da etapa complementar, Vitor Jacaré bateu falta na área, a bola bateu em Rodallega e sobrou para Ignácio. O zagueiro se atirou nela e conseguiu o desvio com o pé direito para fazer o 1 a 0 na Fonte Nova.

Após o revés, os visitantes partiram ainda mais para o ataque. Entretanto, quatro minutos depois, Matheus Davó aproveitou o vacilo da defesa do Náutico e disparou sozinho para a grande área. O atacante então driblou Lucas Perri e tocou para o fundo do gol, ampliando a vantagem baiana.

Por fim, o atacante Everton sacramentou o triunfo do Bahia aos 38 do segundo tempo. Vitor Jacaré encontrou grande passe para o camisa 22, que apenas deu um leve toque de primeira na bola e tirou do goleiro para fechar placar em Salvador.

Compartilhe