2

Bahia cede empate ao Londrina e pode perder vice-liderança da Série B

Tricolor vencia até os 49min do segundo tempo, quando sofreu o gol da igualdade e deixou escapar pontos preciosos na classificação

16/08/2022 22:55 / atualizado em 16/08/2022 23:10
compartilhe
Bahia levou o empate do Londrina no último lance do jogo no Estádio do Café
foto: Ricardo Chicarelli/Divulgação

Bahia levou o empate do Londrina no último lance do jogo no Estádio do Café


Bahia e Londrina empataram por 1 a 1 na partida de abertura da 25ª rodada da Série B, no Estádio do Café. Fora de casa, o tricolor saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol do aniversariante Matheus Davó. O time recuou na segunda etapa e parecia resistir às investidas adversárias até o último lance do jogo, quando, em cobrança de escanteio, os donos da casa igualaram com Gabriel Santos.

Com o resultado, o Bahia segue na vice-liderança e abre, momentaneamente, um ponto de vantagem para o Grêmio e dois para o Vasco. No entanto, os dois times ainda jogam nesta rodada e, assim, podem ultrapassar a equipe baiana. Já o Tubarão perde a chance de se aproximar do G4 e fica na quinta colocação, com 35 pontos, sete atrás da zona de acesso. Os paranaenses podem ser ultrapassados por outras equipes e, ainda, ver a distância para o quarto colocado aumentar.



Agora, o Bahia volta a campo apenas no domingo que vem, dia 28 de agosto, para receber o Vasco às 16h (de Brasília), em confronto direto na ponta da tabela. Ainda em busca de subir para a elite do futebol brasileiro, o Londrina enfrenta o Brusque fora de casa. O jogo acontece no dia 27 de agosto, sábado, às 20h30.

O JOGO


A partida começou com as duas equipes buscando o campo de ataque, embora sem criar chances de perigo nos minutos iniciais. Aos 18 minutos, porém, na primeira chance clara do jogo, o Bahia abriu o placar. Em contra-ataque, Jacaré deu passe em profundidade para o aniversariante do dia, Matheus Davó, que saiu cara a cara com o Matheus Nogueira. O goleiro chegou a defender o primeiro chute, mas a bola rebateu no atacante e foi para o gol.

Após abrir o placar, Davó chegou a ter nova chance aos 21 minutos, mas acabou tendo dificuldades com o gramado molhado e perdeu o tempo da jogada, que terminou com a marcação do Londrina afastando a bola após passe de Jacaré. O time da casa respondeu aos 29 minutos, com cobrança de falta de Gegê que passou perto. Seis minutos depois, o camisa 10 cruzou para Caprini marcar o gol de empate de cabeça, mas o assistente levantou a bandeira e anulou o lance. Assim, o primeiro tempo acabou com o Bahia em vantagem.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu no mesmo ritmo do final do primeiro tempo. O Londrina pressionou o Bahia desde o início da etapa final e, assim, começou levando perigo com Mandaca. Aos 12 minutos, foi a vez de Douglas Coutinho finalizar e ameaçar o gol de Danilo Fernandes. Os visitantes se fecharam no campo de defesa e tentaram encaixar o contragolpe, sem sucesso.

Nos últimos minutos, o Bahia conseguiu, enfim, sair do campo de defesa e encontrar alguns escapes para ter maior tranquilidade. O time quase matou o jogo aos 47, quando Raí Nascimento saiu cara a cara com Matheus Nogueira mas parou no goleiro.

Na sequência, o Londrina fez valer dois ditados do futebol: "quem não faz, toma" e "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Após quase tomar o segundo gol, o time da casa bateu escanteio aos 49 minutos do segundo tempo e contou com saída ruim de Danilo Fernandes para empatar o jogo já no apagar das luzes, com gol de Gabriel Santos.

Compartilhe