2

Bahia sofre, mas vence Camboriú e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Tricolor de Aço venceu por um gol de diferença e se garantiu na próxima fase da competição de mata-mata, a qual contará com a entrada dos clubes da Libertadores

08/03/2023 21:47
compartilhe
Com gol de Biel, o Bahia se classificou na Copa do Brasil
foto: Reprodução Twitter

Com gol de Biel, o Bahia se classificou na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, Bahia venceu o Camboriú por 1 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil e avançou à próxima fase da competição. No Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, Biel marcou o gol do jogo, com dez minutos do primeiro tempo.
Mesmo com um a mais em campo durante boa parte do segundo tempo, a equipe comandada por Renato Paiva sofreu, mas conseguiu segurar o resultado para garantir a classificação.

O Tricolor de Aço agora volta as atenções à semifinal do Campeonato Baiano, quando enfrenta o Itabuna, no jogo de ida, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Antônio Elias Ribeiro. Já o Camboriú enfrenta o Hercílio Luz, no mesmo dia, às 16h30.

O jogo


O Bahia saiu na frente aos dez minutos do primeiro tempo. Após lançamento, Everaldo ajeitou de cabeça para Biel, que dominou e bateu para fazer um golaço, sem chance para o goleiro do Camboriú. A bola raspou na trave e entrou no ângulo da meta mandante.

Depois, o Tricolor teve mais uma chance, aos 19, com Jacaré, que arriscou da entrada da área, assustando Belliato. O Camboriú chegou a balançar a rede aos 29. Calyson aproveitou cruzamento na área e mandou de cabeça para o gol, mas foi anulado por impedimento. Aos 38, Everaldo quase fez o segundo do Bahia. Ele recebeu de yago e cabeceou na trave.

O Camboriú voltou para o segundo tempo buscando o empate e criou duas boas chances aos cinco e sete minutos. Primeiro, Calyson tentou de longe e em seguida, Bruno Oliveira acertou a trave. Com a insistência inicial, a equipe de Santa Catarina balançou a rede e teve novamente seu gol anulado, aos 14.

Minutos depois, a equipe da casa ficou com um a menos. Dudu fez falta em Rezende e recebeu o segundo cartão amarelo. Contudo, com a superioridade numérica, o Bahia sofreu. O Camboriú chegou com perigo aos 34 e viu o zagueiro do Bahia afastar em cima da linha.

Compartilhe