2

Bahia encaminha acordo com lateral e negocia liberação com o Benfica

O lateral de 30 anos é alvo do Bahia para a próxima janela de transferência e teria acertado valores com o time baiano, restando apenas o acordo com o Benfica.

16/06/2023 13:14
compartilhe
Gilberto é um dos alvos do Bahia para a próxima janela de transferência
foto: IconSports

Gilberto é um dos alvos do Bahia para a próxima janela de transferência

O Bahia já iniciou as conversas para reforçar o time na próxima janela de transferência, que abre a partir do dia 3 de julho. O primeiro nome que surgiu como possível reforço é do lateral direito Gilberto, do Benfica, segundo informação divulgada inicialmente pelo site UOL.

Bahiae Gilberto teriam acertado bases salariais e o esquadrão agora busca um acordo com o clube português para finalizar a contratação em definitivo do jogador de 30 anos. No Benfica desde 2020, Gilberto surgiu no Botafogo e tem passagens por Internacional, Fiorentina-ITA, Hellas Verona-ITA, Latina-ITA, Vasco e Fluminense.
 
Caso chegue ao Bahia, o lateral Gilberto terá a concorrência de outros três jogadores: André, Cicinho e Vitor Jacaré. O Bahia é 15º colocado no Campeonato Brasileiro com 9 pontos. Além disso, o tricolor é um dos oitos clubes restantes na Copa do Brasil e vai enfrentar o Grêmio pelas quartas de final da competição.

Gilberto terá a concorrência do 'xodó' Vitor Jacaré


André, que surgiu na divisão de base do tricolor, acumula passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, onde foi campeão sul-americano da categoria, e esteve presente no time que foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo da categoria, mas ainda não conseguiu repetir no time as boas atuações que teve na seleção.
 


Já Cicinho foi a décima contratação da temporada no clube, vindo do Ludogorets, da Bélgica. Tudo indicava que o jogador de 34 anos seria o titular da posição, mas o baixo rendimento em campo o fez perder a posição.

Situação que obrigou o técnico português Renato Paiva a improvisar o atacante Vitor Jacaré na ala pela direita, na formação com três zagueiros. O jogador, que é o xodó da torcida, correspondeu às expectativas do treinador e, desde então, vem sendo o titular absoluto do time na posição.

No entanto, Jacaré se machucou ainda no primeiro tempo do jogo que garantiu a classificação do Bahia para as quartas de final na Copa do Brasil, contra o Santos, e deve ficar de fora por um bom tempo. Com isso, Cicinho voltou a aparecer no time titular com atuações mais convincentes.

Mesmo com atuações seguras de Cicinho nos últimos dois jogos desde a contusão de Jacaré, a diretoria tricolor entende que é importante buscar mais um jogador para a posição.

Luciano Jubá tem pré-contrato com o Bahia


Embora ainda não tenha sido oficialmente anunciado, Luciano Jubá também deve ser reforço do Bahia para o restante da temporada. Informações dão conta de que o atacante de 23 anos do Sport assinou um pré-contrato com o time baiano no início deste ano e deve chegar em 1 de setembro.

O contrato do atacante com o Sport vai até o dia 31 de agosto. Recentemente, o Bahia tentou antecipar a chegada do jogador ao elenco de Renato Paivas oferecendo uma compensação financeira ao Sport, que foi negado pelo time pernambucano. O atacante de 23 anos é o principal nome do Sport no ano, com 17 gols e 39 jogos.

Compartilhe