UAI

2

Com brilho de Hyoran, Bragantino vence o Coritiba em casa pelo Brasileirão

Meio-campista, emprestado pelo Atlético, marcou dois gols e foi o destaque da vitória do Massa Bruta sobre o Coxa Branca pelo Campeonato Brasileiro

15/06/2022 21:03
compartilhe
Hyoran brilhou e o Bragantino venceu o Coritiba
foto: Ari Ferreira

Hyoran brilhou e o Bragantino venceu o Coritiba


Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino recebeu o Coritiba no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e venceu por 4 a 2. Hyoran (duas vezes), Artur e Natan marcaram os gols dos mandantes, enquanto Igor Paixão e Adrián Martínez diminuíram para os paranaenses.
Com o resultado da noite desta quarta-feira, o Bragantino saltou da 12ª para a oitava posição e chegou aos 17 pontos na competição - ficando a um do quarto colocado São Paulo, que ainda joga na rodada. Já o Coritiba perdeu a chance de encostar no G4, manteve-se com 15 pontos e caiu do oitavo para o décimo lugar.

O próximo compromisso do Massa Bruta pelo nacional será contra o Santos, fora de casa, às 21 horas (de Brasília), no sábado. Por sua vez, o Coritiba recebe o Athletico-PR em clássico estadual que acontece a partir das 16 horas de domingo.

O jogo


Fazendo valer o mando de campo, o Red Bull Bragantino partiu para o ataque logo no início do jogo. Aos seis minutos, Hyoran cobrou falta da entrada da área, a bola perdeu altura e Muralha falhou, permitindo que os mandantes abrissem o placar.

Após o gol, o ímpeto dos donos da casa diminuiu. Entretanto, sem o Coritiba oferecer muito perigo, o Bragantino ampliou aos 33 minutos. Hyoran carregou a bola pelo meio e tocou para Artur. O atacante cortou para a esquerda e bateu forte. A bola, no meio do caminho, ainda desviou em Guillermo antes de morrer no fundo da rede.

Dois minutos depois, veio o terceiro dos paulistas. Após recuperação no meio de campo, Hyoran tabelou com Sorriso, recebeu dentro da área e tocou de primeira no canto inferior esquerdo para fazer o seu segundo gol no jogo.

Na volta do intervalo, o Coritiba mudou sua postura e voltou aceso. Logo aos cinco minutos da etapa complementar, Igor Paixão, que havia entrado no intervalo, recebeu cruzamento de Natanael, dominou e chutou forte para diminuir o marcador.

Porém, a recuperação do Coxa Branca foi interrompida aos 29 minutos. Artur lançou a bola na área em cobrança de falta e encontrou Natan, que subiu mais do que todo mundo e cabeceou para fazer o quarto do Bragantino.

Já nos acréscimos, aos 46, o Coritiba ainda conseguiu fazer o segundo. Após lançamento na área, Cleiton saiu de soco e afastou parcialmente. Adrián Martínez dominou e aproveitou o goleiro adiantado para encobri-lo e marcar um belo gol.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 4 X 2 CORITIBA


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 15 de junho de 2022, quarta-feira
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões Amarelos: Léo Ortiz, Jadsom Silva (Bragantino); Galarza (Coritiba)
Gols:
BRAGANTINO: Hyoran (6' 1ºT e 30' 1ºT), Artur (35' 1ºT), Natan (29' 2ºT)
CORITIBA: Igor Paixão (5' 2ºT), Adrián Martínez (46' 2ºT)

BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Artur (Praxedes), Sorriso (Bruno Tubarão) e Ytalo (Jan Hurtado)
Técnico: Claudio Maldonado

CORITIBA: Alex Muralha; Natanael, Guillermo, Luciano Castán e Diego; Bernardo (Adrián Martínez), Galarza e Régis (Robinho) (Biel); Fabrício (Alef Manga), Neílton (Igor Paixão) e Clayton.
Técnico: Gustavo Morínigo

Compartilhe