2

Zagueiro do Bragantino é preso após acidente com morte em São Paulo

Acidente aconteceu pela manhã e terminou com a morte de um motociclista. Renan, de 20 anos, confessou à polícia que passara a noite anterior em uma festa

22/07/2022 16:08 / atualizado em 22/07/2022 19:14
compartilhe
Jogador passará por audiência de custódia no sábado. Além da suspeita de embriaguez, ele conduzia sem documentação
foto: Reprodução

Jogador passará por audiência de custódia no sábado. Além da suspeita de embriaguez, ele conduzia sem documentação

O zagueiro Renan, do RB Bragantino, foi preso nesta sexta-feira (22/7) após se envolver em acidente de trânsito que terminou na morte de um motociclista de 38 anos em uma rodovia em Bragança Paulista-SP. O atleta, de 20, era condutor de um dos veículos e responderá por homicídio culposo.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o acidente aconteceu às 6h40 na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, no Bairro Quinta da Baronesa. De acordo com informações divulgadas pela TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo na região, o jogador responderá pelo crime com o agravante de não estar habilitado e dirigir sob efeito de álcool. 

Ainda segundo a apuração da TV local, Renan teria contado aos policiais que passou a noite anterior ao acidente em uma festa e admitiu ter ingerido bebidas alcóolicas, mas que o acidente ocorreu porque ele dormiu ao volante. O jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O caso foi registrado no Plantão da Delegacia Seccional de Bragança Paulista e é investigado pelo 1º DP da cidade. O suspeito foi conduzido à Cadeia Pública de Piracaia, onde permanece à disposição da Justiça.

Em nota, o Bragantino disse que acompanha o caso e prestou solidariedade à vítima do acidente. 

“O Red Bull Bragantino recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está acompanhando o caso de perto e se coloca à disposição para prestar toda a assistência necessária às autoridades e aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza”.

Jogador do Palmeiras


Renan é cria da base do Palmeiras, onde estreou como profissional aos 18 anos em 2020. Sem espaço no clube de formação, foi emprestado ao Bragantino em abril deste ano. Pelo Massa Bruta, o zagueiro já atuou em 7 partidas somando a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

Clube formador e detentor dos direitos econômicos de Renan, o Palmeiras também se pronunciou sobre o acidente. Em nota o time paulistano informa que mantém contato com a equipe do interior.

A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza”.

Neste sábado (23/7), Renan passará por audiência de custódia que define se responderá ao processo em liberdade.




Compartilhe