2

Com gol de Rafael Elias, ex-Atlético, Ituano vence o Brusque pela Série B

Conhecido também como Papagaio, atacante fez belo gol para garantir vitória da equipe paulista por 1 a 0 fora de casa

11/06/2022 13:31
compartilhe
Rafael Elias marcou o único gol da partida em Santa Catarina
foto: Beno Kuster/Ituano

Rafael Elias marcou o único gol da partida em Santa Catarina


O Ituano derrotou o Brusque na manhã deste sábado, por 1 a 0, e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ao conquistar sua primeira vitória como visitante. O jogo no Estádio Augusto Bauer era válido pela 12ª rodada da competição.

A equipe paulista, agora, subiu para o 11º lugar, com 13 pontos. No entanto, ela ainda está ameaçada pelo Z4 e pode ser ultrapassada ainda nesta rodada. Já os catarinenses estacionam na décima colocação, com a mesma pontuação do adversário.

O time de Itu abriu o placar logo aos cinco minutos de partida. O atacante Rafael Elias, formado nas categorias de base do Palmeiras e com passagem pelo Atlético, recebeu no meio-campo e avançou sem marcação, tirando do goleiro e balançando as redes.

O Brusque chegou a empatar ainda no primeiro tempo, após confusão na pequena área e um gol contra inusitado de Lucas Dias, mas o tento foi anulado pelo VAR por um impedimento na origem do lance.

Na segunda etapa, os mandantes criaram diversas chances de gol, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Pegorari. Aos 17 minutos, o Brusque ainda teve o volante Rodolfo Potiguar expulso, após receber o segundo cartão amarelo, e viu a chance de empate diminuir.

O Ituano, agora, volta suas atenções para o duelo contra o CRB, na próxima sexta-feira. A equipe de Santa Catarina, por sua vez, entra em campo na mesma data, quando visita o Criciúma.

Compartilhe