2

Brusque cede empate ao Novorizontino e pode ser rebaixado já nesta rodada

Em casa, time catarinense buscou reação e virou o placar, mas não sustentou vitória até o fim e terá que torcer contra rivais próximos

18/10/2022 21:03 / atualizado em 18/10/2022 21:11
compartilhe
Brusque virou o placar, mas não conseguiu manter o resultado favorável em casa
foto: Ozzair Jr/Novorizontino

Brusque virou o placar, mas não conseguiu manter o resultado favorável em casa


Na abertura da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Brusque e Novorizontino fizeram confronto dramático na briga contra o rebaixamento, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Com gols de Diego Torres e Gustavo Bochecha, para os visitantes, e Éverton Alemão e Wallace, para os donos da casa, a partida acabou empatada em 2 a 2.

Assim, o clube catarinense adia o rebaixamento, mas continua com situação muito complicada na competição. Isso porque, com seis pontos em disputa, o penúltimo colocado da Série B pode chegar, no máximo, aos 39 pontos. Assim, caso a Chapecoense, que já soma 39, pontue contra o Tombense, a equipe de Brusque estaria matematicamente rebaixada. Além disso, precisa torcer para que CSA (36) e Operário (34) tropecem nos jogos restantes e não ultrapassem essa pontuação.



Do mesmo modo, o Tigre amarga a 11ª partida consecutiva sem vitória como visitante no nacional e segue com chances de cair para a Série C. Com o ponto somado, a equipe chega aos 41 e permanece na 15ª colocação. No entanto, ainda pode cair para 16º ao final da rodada. Agora, a distância para o Z4 é de cinco pontos, mas pode cair para dois.

Pela penúltima rodada da segunda divisão nacional, então, o Brusque recebe o CRB, às 19 horas (de Brasília) de terça-feira (25), novamente no Augusto Bauer. Dois dias depois, o Novorizontino enfrenta o Cruzeiro, a partir das 19 horas, em casa, no Estádio Jorge de Biasi.

O JOGO


Jogando a vida na competição, o Brusque começou melhor a partida e levou perigo logo aos três minutos. Airton levantou na área e Crislan, no meio de dois marcadores, conseguiu cabecear, mas mandou para fora.

O ímpeto dos donos da casa permaneceu até o minuto 10, quando o Novorizontino conseguiu equilibrar as ações d jogo. Assim, o gol dos visitantes aconteceu aos 16 do primeiro tempo. Após falta perigosa de Paulinho, o goleiro Jordan deu rebote e a posse continuou com o Tigre, que finalizou mais duas vezes até a bola chegar em Daniel Torres, que bateu de primeira da entrada da área e abriu o placar.

A partir daí, o Brusque voltou a pressionar mais e ter as melhores chances de empatar a partida. O clube teve oportunidades desperdiçadas aos 27, em chute de Álvaro perto do travessão, aos 30, em cabeçada de Jaílson, e aos 39, em falta perigosa de Paulo Baia, espalmada para escanteio pelo goleiro Lucas Pereira.

No entanto, o empate finalmente veio já nos minutos finais da primeira etapa. Aos 44, após sobra de cobrança de escanteio, Rodolfo Potiguar lançou Éverton Alemão na área. O zagueiro então dominou sozinho e colocou no fundo da rede para deixar tudo igual no Augusto Bauer.

Na volta do intervalo, o Novorizontino voltou a assustar o adversário. Aos 14 minutos, Paulinho cruzou na área e, de primeira, Diego Torres deu um belo voleio, que acabou acertando o travessão de Jordan.

Entretanto, foi o Brusque que balançou as redes pela segunda vez primeiro. Aos 16 da etapa final, Airton cobrou escanteio da direita e Wallace, sozinho, colocou para dentro do gol, virando a partida para os catarinenses.

A felicidade dos donos da casa durou exatos 15 minutos. Isso porque o Novorizontino igualou o marcador outra vez aos 31 minutos. Lepo cruzou na área, Éverton Alemão desviou levemente e a bola sobrou para Gustavo Bochecha, que chutou no meio do gol e venceu o goleiro Jordan.




Compartilhe