Chape

CAMPEONATO BRASILEIRO

Goiás recebe a Chapecoense para emplacar terceira vitória seguida em casa

Time goiano continua se apegando ao fator casa no Brasileirão

postado em 10/06/2019 08:48 / atualizado em 10/06/2019 08:57

<i>(Foto: Divulgação)</i>
O fator casa vem sendo fundamental para manter o Goiás distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É nisso que se apega o time esmeraldino para levar a melhor no confronto direto desta segunda-feira, contra a Chapecoense, às 20 horas, no Serra Dourada, pela oitava rodada.

Com nove pontos e dois jogos a menos que os demais - devido ao adiamento da partida com o Corinthians, pela sétima rodada -, o Goiás venceu os últimos dois confrontos no Serra Dourada, diante de Ceará (2 A 1) e Botafogo (1 a 0). A única derrota foi para o São Paulo, por 2 a 1.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o volante Léo Sena treinou normalmente durante a última semana e retorna no lugar de Yago Felipe. Ainda no meio-campo, o meia Giovanni Augusto vai receber mais uma oportunidade de Claudinei Oliveira, apesar de ter sido criticado pelos torcedores nos últimos jogos.

"Não ter tido jogo domingo (passado) foi prejudicial. Estávamos competindo muito e o time perdeu esse ritmo. Perdemos posição, mas agora é um jogo como qualquer outro. Por ser em casa, tem uma responsabilidade maior, mas não maior que os jogos contra Botafogo, Ceará e São Paulo", comentou Claudinei Oliveira.

A Chapecoense ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro e por isso fica neste "entra e sai" da zona de rebaixamento. Após perder para o Palmeiras (2 a 1) no último final de semana, o time busca a recuperação nesta segunda-feira. Apesar de ter perdido para o Palmeiras, o time de Ney Franco vem mostrando evolução nas últimas rodadas, tanto que antes havia vencido o Cruzeiro, por 2 a 1, em Belo Horizonte. Em meio a resultados bons e ruins, a Chapecoense tem sete pontos.

"Fizemos grandes jogos contra o Cruzeiro e contra o Palmeiras e vamos trabalhar firme para pegar o Goiás. Precisamos pontuar. Vai ser um jogo interessante, um jogo bom", comentou o lateral-direito Bryan.

Em relação ao time que enfrentou o Palmeiras, Ney Franco deve realizar duas mudanças. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Douglas dá lugar para Rafael Pereira na zaga. Após reestrear pela Chapecoense, Camilo pode entrar na vaga de Rildo, que é dúvida por conta de um edema na coxa.

A principal arma da Chapecoense é Everaldo. Um dos artilheiros do Brasileirão, com quatro gols, o atacante está emprestado pelo Querétaro-MEX até dezembro e fez questão de tranquilizar a torcida que não pretende deixar o alviverde catarinense antes deste período.

"Quero ficar. Foi o clube que me abriu as portas para voltar ao Brasil. Meu compromisso é esse e depois vamos ver o que acontece. Eu e minha família estamos muito felizes aqui", afirmou Everaldo.

Tags: goiasgo chapecoensesc seriea nacional