Chape
None

TRAGÉDIA

Autoridades da política nacional manifestam pesar por tragédia com time da Chapecoense

Mais de 70 mortes já foram confirmadas pelas autoridades da Colômbia

postado em 29/11/2016 10:51 / atualizado em 29/11/2016 19:56

Atualização às 19h - O diretor geral da Unidade Nacional para Gestão de Risco de Desastre, Carlos Iván Márquez Pérez, anunciou o fim das buscas e confirmou os números oficiais: eram 77 passageiros, com 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Ficaram no Brasil quatro pessoas que não embarcaram e estavam na lista inicial.

O acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellin, onde iria disputar nesta quarta-feira a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional da Colômbia, causou comoção também entre o meio político. Além do presidente Michel Temer, que se manifestou sobre os mais de 70 mortos e declarou luto oficial, outros parlamentares e políticos também comentaram a tragédia nas redes sociais.

Confira o que eles disseram:

Ex-presidente Dilma Rousseff

“Às famílias brasileiras atingidas por essa tragédia, presto minhas condolências e solidariedade. Estamos unidos nesse momento difícil. Vamos reverenciar a memória dos nossos esportistas que trouxeram tanto orgulho e alegria aos brasileiros. #ForçaChape”

Deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados

“Minha solidariedade ao Chapecoense e familiares das vítimas. Estamos todos consternados com esta tragédia”

Senadora Marta Suplicy (PMDB-SP)

“Toda solidariedade às famílias e amigos das vítimas desse acidente com o avião em que viajava a equipe da Chapecoense. Orações a todos”

Deputado estadual Mário Henrique Caixa (PV-MG)

“Que tragédia! Avião com o time da Chapecoense cai e mata 75 pessoas. A Chape era o último adversário do Galo domingo pelo Brasileirão. #Luto “

Senador Alvaro Dias (PV-PR)


“Nossa total solidariedade às famílias dos jogadores, comissão técnica, jornalistas e funcionários da companhia aérea”

Deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ)

“Chapecó: na língua kaingang,"de onde se vê a terra boa, o roçado"... Às vezes não, tragicamente. Silêncio, reverência, prece #ForçaChape”

Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AC)

“Hoje, nós brasileiros temos um novo time do coração”

Senador João Capiberibe (PSB-PA)

“Com tristeza e pesar recebemos a notícia sobre a tragédia que transformou, repentinamente, um sonho em pesadelo, daqueles impossível de acordar. No auge do sucesso, surgidos do anonimato, os jovens da chapecoense encantaram seus torcedores vencendo as grandes equipes. Lamento profundamente, ao mesmo tempo presto solidariedade aos familiares aos que tiveram suas vidas ceifadas no acidente de avião que transportava a equipe da chapecoense. Que Deus os receba com ternura em seu reino”

Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO)

“Que Deus conforte os familiares e amigos das vítimas. Momento de dor sentido por todos. Meus pêsames, orações e solidariedade. #ForçaChape”

Governador Ivo Sartori (PMDB-RS)

Eram jogadores, equipe técnica, jornalistas, mas acima de tudo pessoas comprometidas com a missão de representar uma comunidade, um Estado. Cabe a nós, cada um com a sua crença, rezar pelos familiares e sobreviventes, que precisam de todo apoio para seguirem em frente.

Deputada federal Jô Morais (PCdoB-MG)


“Hoje o futebol brasileiro amanhece mais triste. Toda solidariedade as famílias dos 76 jogadores e jornalistas vítimas desta tragédia”

Senador Antonio Anastasia (PSDB-MG)

“Agenda cheia nas comissões e no Plenário hoje. Enquanto me dirijo ao Senado, acompanho as notícias. Um dia muito triste. #ForçaChape”

Deputado federal Fernando Francischini (SD-PR)


“Todo meu carinho à família do técnico da Chape, meu amigo Caio Júnior, que fez um grande Brasileirão, enchendo de orgulho o Sul do Brasil”


Tags: colombia medellin chapeco tragedia avião queda