Chape
None

TRAGÉDIA

Sobrevivente de tragédia, zagueiro Neto sonhou que avião da Chapecoense ia cair, conta mãe

Em entrevista ao canal Fox Sports, Valéria Zampier revelou pressentimento do filho

postado em 01/12/2016 23:41 / atualizado em 02/12/2016 00:36

AFP / LUIS ACOSTA

A mãe do zagueiro Neto, um dos seis sobreviventes do avião da Chapecoense que caiu na madrugada de terça-feira na Colômbia, fez uma impressionante revelação em entrevista exibida pelo canal Fox Sports nesta quinta, dois dias depois da tragédia responsável por ocasionar 71 mortes. De acordo com Valéria Zampier, o filho teve um pesadelo na noite anterior ao acidente em que a aeronave estava em queda livre.

“Ele sonhou que o avião tinha caído. Ele teve esse sonho. No dia da viagem ele teve um pesadelo. Ele falou para ela (esposa do jogador), só que ela não viu, não abriu o celular. Quando ela viu...”, disse, com fala pausada.

Pai de Neto, Helan Zampier evitou fazer julgamento sobre os motivos que levaram o avião a se acidentar – o mais provável é a falta de combustível – e focou exclusivamente em correntes pela recuperação do filho, que segue internado sob cuidados médicos e em situação estável. “É complicado. É uma situação melindrosa. Não podemos julgar, temos que aguardar”.

Neto foi o último sobrevivente a ser resgatado nos destroços do avião. O jogador de 1,95m aguardou por socorro durante mais de oito horas em meio ao frio e à forte chuva que caía na área de difícil acesso em La Unión, a poucos quilômetros de Medellín, onde a Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional pelo duelo de ida da final da Copa Sul-Americana.

Depois de passar por cirurgias, o zagueiro tem apresentado evolução em sua recuperação, assim como as outras pessoas que escaparam com vida: o goleiro Jackson Follmann, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Erwin Tumri e Ximena Suárez.

A Chapecoense passará atualização sobre o estado de saúde dos feridos às 10h desta sexta-feira.

Veja a entrevista da mãe de Neto ao canal FOX SPORTS


Tags: neto futnacional tragédia sonho zagueiro