Chape
None

CHAPECOENSE

Após reconstrução, Chapecoense tem 37 atletas e salário de até R$ 100 mil

No elenco dirigido por Vágner Mancini há quatro remanescentes de 2016

postado em 22/01/2017 09:19 / atualizado em 22/01/2017 11:52

AFP / NELSON ALMEIDA

Em meio à dificuldade financeira para se reerguer, a Chapecoense conseguiu montar um elenco numeroso e que pode dar certo ao longo da temporada. Com o teto salarial de R$ 100 mil mensais, a diretoria e o técnico Vagner Mancini montaram um time com alguns atletas conhecidos e alguns jovens como futuro promissor.

No total, serão 37 jogadores no elenco, sendo quatro remanescentes de 2016: Moisés Santos e Andrei Alba (volantes) e Martinuccio e Neném (meias). Andrei sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treinamento e teve que passar por cirurgia. Ele retorna aos gramados dentro de seis meses.

Chegaram ao clube 24 reforços este ano. E nove atletas foram promovidos da base. Assim, o renovado elenco da Chapecoense contará com os goleiros Elias (ex-Juventude) e Arthur (ex-Roma e Benfica); os laterais-direitos Zeballos (ex-Defensor Sporting, do Uruguai) e João Pedro (do Palmeiras); os zagueiros Douglas Grolli, Fabrício Bruno (ambos do Cruzeiro), Luis Otávio (ex-Luverdense) e Nathan (do Palmeiras); e os laterais-esquerdos Diego Renan (ex-Vitória) e Reinaldo (do São Paulo).

No meio, a Chapecoense conta com os volantes Luiz Antônio (do Flamengo), Lucas Marques (ex-Internacional), Andrei Girotto (ex-Palmeiras e que estava no Japão), Moisés (do Grêmio) e Amaral (do Palmeiras); e os armadores Nadson (ex-Paraná) e Dodô (do Atlético Mineiro).

No ataque, o elenco tem Niltinho (ex-Criciúma), Rossi (ex-Goiás), Wellington Paulista (do Fluminense), Osman (ex-América-MG), Túlio de Melo (ex-Sport), Wesley Nata (voltou do Bahia) e Arthur (ex-Santa Cruz).

Ainda foram promovidos das categorias de base os garotos Luiz Felipe (goleiro), Busanello, Hiago, Vinícius e Scalon (todos zagueiros), Lucas Mineiro (volante) e Perotti, Bryan e Laurency (atacantes).

A diretoria assegura que mais jogadores devem chegar, mas o número de 37 atletas já faz com que Vagner Mancini consiga trabalhar e já ter em mente um time base. Ainda está previsto que alguns garotos que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior também sejam aproveitados.

A volta aos gramados em um jogo oficial acontece nesta quinta-feira, quando a Chapecoense receberá o Joinville, na Arena Condá, em Chapecó (SC), na estreia pela Copa da Primeira Liga. Já no domingo, o time estreia no Campeonato Catarinense e vai encarar, também em casa, o Internacional, de Lages.

Tags: chapeco mercadobola mancini