CHAPECOENSE

Sem retranca? Reforçada por WP9, Chape deve ter atacante no lugar de volante contra o Galo

Gilson Kleina esconde preparação dos catarinenses para o duelo desta quarta

postado em 15/05/2018 19:04

Sirli Freitas/Chapecoense

Linhas de quatro bem próximas, modelo de jogo reativo e pouca posse de bola. A estratégia adotada pela Chapecoense na ida das oitavas de final da Copa do Brasil impediu o Atlético de marcar gols no Independência. Apesar do empate obtido em Belo Horizonte, o time catarinense deve ter mudança importante na escalação para o duelo de volta, nesta quarta-feira, na Arena Condá.

A expectativa é que Guilherme, autor de um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, nesse domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, seja titular. O atacante de 23 anos deve substituir Elicarlos.

Com isso, o sistema tático montado por Gilson Kleina é modificado do 4-4-2 para o 4-3-3. A segunda linha de jogadores - formada por quatro volantes no jogo de ida - deverá ter três jogadores da posição: Márcio Araújo, Canteros e Amaral. No ataque, Guilherme fará companhia a Arthur Kaike e Wellington Paulista.

Retorno do capitão

Peça fundamental do ataque da Chapecoense, o ex-cruzeirense Wellington Paulista retornará ao time titular nesta quarta-feira. Suspenso, o centroavante de 34 anos desfalcou a equipe no duelo contra o Flamengo, na Arena Condá.

“Não posso escalar o time aqui, porque o Douglas e o Guilherme estão em recuperação. Mas o Wellington (Paulista) volta, isso eu posso confirmar”, revelou o técnico Gilson Kleina durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, em Chapecó.

Sem poder contar com WP9, o comandante escalou Leandro Pereira como homem de referência do ataque no jogo contra o Flamengo. E deu certo. Já nos acréscimos, o centroavante marcou o gol que definiu a vitória catarinense no Brasileirão. Ele, entretanto, não poderá jogar nesta quarta-feira, uma vez que já atuou na Copa do Brasil com a camisa do Sport.

Mistério

Gilson Kleina fechou a última atividade antes do duelo contra o Atlético. Apesar disso, a tendência é que a base do time que atuou no domingo seja mantida. Dessa forma, a Chape entraria em campo com Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Marcio Araújo e Canteros; Guilherme, Arthur e Wellington Paulista.

O time que vencer avança às quartas de final, cujos confrontos serão definidos por meio de sorteio. Empate leva a decisão para os pênaltis. O duelo entre Chapecoense e Atlético está marcado para 19h30 desta quarta-feira.

Tags: copadobrasil seriea futnacional interiormg atleticomg