Chape
None

MERCADO DA BOLA

Ex-Grêmio, atacante Henrique Almeida é anunciado pela Chapecoense

Jogador coleciona passagens pelo Sport, Botafogo, Bahia, Grêmio e Coritiba

postado em 19/07/2019 18:28

<i>(Foto: Márcio Cunha/ACF)</i>
Nesta sexta-feira, a Chapecoense anunciou a contratação de Henrique Almeida. O atacante, que foi apresentado nesta tarde, na Arena Condá, assinou um vínculo de empréstimo com a equipe catarinense, junto ao Grêmio, até o fim de 2019.

É um sentimento muito grande. A Chape é um time muito querido por todo o Brasil, um time que tem a feição do povo, uma torcida que só de você estar na cidade já sente esse abraço caloroso. Então estou muito feliz de estar na Chapecoense e vestir essa camisa”, disse o jogador.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Henrique foi integrado ao elenco profissional em 2009. O jogador de 28 anos foi emprestado ao Vitória e na temporada seguinte, em 2011, foi um dos principais destaques da Seleção Brasileira na conquista do Mundial sub-20. Na ocasião, o atleta foi comando por Ney Franco, atual técnico da Chape.

“Os momentos marcantes são os títulos. Acho que cada um deles tem um gostinho especial, mas o título mundial com a Seleção sub-20 foi muito especial. É uma coisa maravilhosa você poder jogar representando o seu país. É uma gratificação muito grande atuar pela Seleção Brasileira e ainda ser campeão, artilheiro e melhor jogador”, comentou.

Além destes, o jogador coleciona passagens pelo Sport, Botafogo, Bahia, Grêmio e Coritiba. Na última temporada atuou pelo Belenenses, de Portugal, por empréstimo.

Tags: saopaulosp mercadobola futnacional chapeco