Chape
None

SÉRIE B

Com gol contra, Chapecoense arranca empate no fim contra o Juventude

Chapecoense chegou aos 51 e continua tranquila na liderança

postado em 05/12/2020 18:45

(Foto: Chapecoense)
O Juventude ia conseguindo desbancar a líder Chapecoense até os 45 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Bareiro marcou contra, definindo o empate por 1 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, no duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Essa foi a segunda igualdade seguida do time gaúcho, que tem 42 pontos, na briga pelo acesso. Já a Chapecoense chegou aos 51 e continua tranquila na liderança.

O Juventude não se intimidou em estar enfrentando o time de melhor campanha da Série B e pressionou desde o início. Tanto que logo no primeiro minuto, Capixaba ficou com a sobra na pequena área e só não marcou porque foi travado por Joilson.

Devido à marcação alta dos donos da casa, a Chapecoense tinha dificuldades em passar do meio-campo. No entanto, o Juventude também não conseguia criar muitos lances de perigo. Afinal, jogava contra uma defesa que sofreu apenas nove gols em todo o campeonato.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Gustavo Bochecha ficou com a sobra de cruzamento de Renato Cajá, dominou e bateu colocado no ângulo de João Ricardo. O problema é que o Juventude recuou demais depois de abrir o placar e chamou a Chapecoense para cima.

Aylon, Mike e Anselmo Ramon assustaram em chutes de fora da área Quando parecia que o jogo terminaria com a vitória do Juventude, Mike recebeu na direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Bareiro tentou cortar de carrinho e mandou contra o próprio gol, aos 45 minutos.

Os dois times voltam a campo na terça-feira, pela 27.ª rodada. O Juventude recebe o lanterna Oeste, às 16 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já a Chapecoense encara o Avaí, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 1 CHAPECOENSE

JUVENTUDE - Marcelo Carné; Igor, Wellington, Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha (Gabriel Bispo) e Renato Cajá (Neto); Matheuzinho, Rafael Grampola (Rafael Silva) e Capixaba (Roberto). Técnico: Pintado.

CHAPECOENSE - João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Alan Santos (Mike), Anderson Leite (Ronei) e Denner; Aylon (Foguinho), Anselmo Ramon (Perotti) e Paulinho Moccelin (Roberto). Técnico: Umberto Louzer.

GOLS - Gustavo Bochecha, aos dois, e Bareiro, contra, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marielson Alves Silva (BA).

CARTÕES AMARELOS - Capixaba, Wellington, Neto e Marcelo Carné (Juventude); Paulinho Moccelin (Chapecoense).

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.

Tags: serieb americamg cruzeiroec juventuders chapeco