2

Chapecoense oficializa meia Claudinho, emprestado pelo Cruzeiro

Jogador de 21 anos foi anunciado junto dos atacantes Rodrigo Varanda e Carlos Orejuela

07/04/2022 15:05 / atualizado em 07/04/2022 15:13
compartilhe
Além de Claudinho (dir), a Chapecoense anunciou Rodrigo Varanda (esq) e Carlos Orejuela (centro)
foto: Reprodução/Chapecoense

Além de Claudinho (dir), a Chapecoense anunciou Rodrigo Varanda (esq) e Carlos Orejuela (centro)


A Chapecoense anunciou, na tarde desta quinta-feira (7), a contratação do meio-campista Claudinho, emprestado pelo Cruzeiro. O jogador de 21 anos acertou com o clube catarinense até o fim da Série B de 2022, em novembro.
 
 

Junto ao meia, a Chape anunciou os atacantes Rodrigo Varanda, também por empréstimo, e Carlos Orejuela, em definitivo. O primeiro pertence ao Corinthians, e com apenas 19 anos é considerado uma das promessas do futebol paulista. Já o segundo é equatoriano, tem 29 anos, e estava no Ferroviário.

Claudinho chega à Chapecoense após curta passagem pelo Mirassol, de três meses. Sem ser aproveitado pelo técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, o meia acertou sua ida ao time paulista para jogar o Estadual. Em seis partidas, não marcou nenhum gol e nem deu assistência.

O jovem deixou o Cruzeiro em janeiro após atuar em 28 jogos em 2021. Foram dois gols marcados e duas assistências, sendo nove jogos como titular e 19 saindo do banco de reservas.

Claudinho chegou ao clube celeste em julho de 2020 após se destacar na Ferroviária. O contrato do jogador com a Raposa vai até julho de 2025. Vale destacar que a Chapecoense enfrentará o Cruzeiro nesta edição da Série B, na 5ª e 24ª rodada.
 

Veja as contratações dos clubes para a disputa da Série B de 2022

 


Compartilhe