2

Conselheiro revela que mecenas do Cruzeiro prometeu 'presente' a Ronaldo

Alberto Rodrigues confidenciou conversa que teve com Pedro Lourenço, do Supermercados BH, na última segunda-feira (4), no Barro Preto

07/04/2022 14:19 / atualizado em 07/04/2022 16:09
compartilhe
Pedro Lourenço teria prometido 'presente' a Ronaldo e ao Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Lourenço teria prometido 'presente' a Ronaldo e ao Cruzeiro

Conselheiro nato do Cruzeiro e narrador esportivo, Alberto Rodrigues revelou, nesta quinta-feira (7), que o empresário Pedro Lourenço, patrocinador do clube, prometeu um presente a Ronaldo. O ex-camisa 9 está perto de comprar 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

De acordo com Alberto, o tal presente seria a contratação de 'um camisa 10 para a torcida celeste buscar no aeroporto'. Pedrinho, como é conhecido o 'mecenas' do Cruzeiro, ficaria responsável por arcar com os custos da transação. O radialista não deu outros detalhes. Procurado, o empresário não atendeu aos telefonemas do Superesportes.


"Falar em Pedrinho, nós estávamos conversando lá antes de começar a votação, e ele vai dar um presente ao Ronaldo, ao Cruzeiro. Ele vai trazer um jogador, uma espécie de um 10, um camisa 10, que a torcida vai ter que buscar no aeroporto", disse Alberto durante um podcast publicado no Youtube.

reunião citada pelo radialista aconteceu na última segunda-feira (4), no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte. Por unanimidade, conselheiros do Cruzeiro - entre eles Alberto e Pedro Lourenço -, decidiram aprovar as demandas de Ronaldo por ajustes no contrato de compra de 90% das ações da SAF.

Ainda que tenha algum potencial de investimento, agora com a SAF, o Cruzeiro dificilmente terá espaço no orçamento para gastar com contratações impactantes. Antes mesmo da assinatura do contrato final, Ronaldo precisou desembolsar R$ 26 milhões para pagar dívidas cobradas por outros clubes na Fifa. Nesta semana, o Fenômeno precisará aportar mais R$ 13 milhões para quitar outro débito.

Às vésperas da estreia na Série B, marcada para as 21h30 de sexta-feira (8), contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, o Cruzeiro deverá anunciar nas próximas horas quatro reforços que já estão em Belo Horizonte. São eles o goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani; o volante Neto Moura, ex-Mirassol-SP; o meia Leonardo Pais, ex-Montevideo Wanderers, do Uruguai; e os atacantes Rodolfo, do América, e Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China.

Veja as contratações dos clubes para a disputa da Série B de 2022



Compartilhe