2

Cruzeiro encaminha contratação de meio-campista uruguaio Leonardo Pais

Jogador rescindiu contrato com o Montevideo Wanderers e é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias

02/04/2022 15:12 / atualizado em 02/04/2022 21:24
compartilhe
Leonardo Pais marcou nove gols em 68 jogos pelo Montevideo Wanderers
foto: AFP / PABLO PORCIUNCULA

Leonardo Pais marcou nove gols em 68 jogos pelo Montevideo Wanderers


O Cruzeiro encaminhou a contratação do meia-atacante Leonardo Pais, de 27 anos, que estava no Montevideo Wanderers, do Uruguai. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista uruguaio Rodrigo López.

“Leonardo Pais rescindiu  contrato em Wanderers e continuará sua carreira esportiva no conjunto do Cruzeiro, dirigido por Paulo Pezzolano”, escreveu o repórter da Rádio Oriental, de Montevidéu, na noite dessa sexta-feira.


Segundo o portal OGol, Pais é considerado um meio-campista que atua tanto pelo centro quanto na ponta direita. Na temporada 2022, ele marcou dois gols e deu uma assistência pelo Montevideo Wanderers.

Leonardo trabalhou com o técnico Paulo Pezzolano no Liverpool Montevideo, em 2019. Também passou por Juárez, do México, Torque e Defensor, ambos do Uruguai.

No Defensor, Pais foi colega de Arrascaeta e participou da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em 2014, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, ele substituiu Felipe Gedoz, autor dos dois gols da partida.

Além de Leonardo Pais, a Raposa anunciará em breve o goleiro Gabriel Mesquita (Guarani), o volante Neto Moura (Mirassol) e o atacante Rafael Silva (ex-Wuhan Zall, da China).

Os reforços só serão registrados na CBF assim que o clube pagar as dívidas na Fifa, pelo zagueiro Caicedo, ex-Independiente del Valle (R$ 11 milhões), e na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas, pelo atacante Careca, ex-Atlético-AC (R$ 1,1 milhão).

Segundo Gabriel Lima, responsável pelo planejamento financeiro da gestão de Ronaldo Fenômeno, o acordo entre associação civil e Sociedade Anônima do Futebol precisa ser assinado antes da quitação dos débitos na Fifa e na CNRD.

"Existe a expectativa (de resolver o transfer ban antes do início da Série B). A gente está estudando qual a melhor forma. A gente precisa, antes disso, assinar o acordo (de compra de 90% das ações da SAF). Precisamos assinar o acordo para que sejam tomadas as providências. Mas a ideia, obviamente, é resolver o transfer ban".

Na segunda-feira (4), o Conselho Deliberativo do Cruzeiro se reunirá no Barro Preto para votar novas demandas de Ronaldo. O ex-jogador deseja que a associação passe por uma Recuperação Judicial ou Extrajudicial e que transfira as Tocas I e II à SAF.

Compartilhe