2

Cruzeiro: Gabriel Lima condiciona fim de transfer ban ao acordo pela SAF

Time celeste precisa resolver débito para registrar reforços até 12 de abril, quando fecha a janela

01/04/2022 00:07 / atualizado em 01/04/2022 10:44
compartilhe
Gabriel Lima é o principal responsável pela transição da associação para a SAF
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gabriel Lima é o principal responsável pela transição da associação para a SAF

Punido novamente pela Fifa com a proibição para registrar novos jogadores, o Cruzeiro só deverá ter reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro depois de concluir a venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a Ronaldo.

Foi o que indicou, nesta quinta-feira (31), Gabriel Lima, principal líder da equipe de trabalho do Fenômeno. Em entrevista, ele apontou que o acordo entre associação e SAF precisa ser assinado antes do pagamento da dívida de cerca de R$ 11 milhões com o Independiente del Valle, do Equador, pela compra de Caicedo, em 2016.



"Existe a expectativa (de resolver o transfer ban antes do início da Série B)", disse. "A gente está estudando qual a melhor forma. A gente precisa, antes disso, assinar o acordo (de compra de 90% das ações da SAF). Precisamos assinar o acordo para que sejam tomadas as providências. Mas a ideia, obviamente, é resolver o transfer ban", afirmou.

Na próxima segunda-feira (4), o Conselho Deliberativo do Cruzeiro se reunirá no Barro Preto para votar novas demandas de Ronaldo.

O ex-camisa 9 deseja que a associação passe por uma Recuperação Judicial ou Extrajudicial e que transfira as Tocas I e II para o patrimônio da SAF. Os pedidos geraram resistência inicial nos associados.

Em lives transmitidas por seu canal e em outras declarações públicas, Ronaldo tem dito que a compra será inviável caso os conselheiros não aprovem os ajustes contratuais.

Em meio ao debate sobre a venda, o Cruzeiro se prepara para o início da Série B. A janela de para registros de novos atletas se encerra em 12 de abril no Brasil.



Por isso, o clube corre contra o tempo para resolver a venda da SAF, quitar o débito e iniciar, com algum tipo de tranquilidade, sua terceira edição seguida da Segunda Divisão.

Diretor de futebol, Pedro Martins projetou o fim do transfer ban para o mais breve possível. "O Cruzeiro já esperava esse transfer ban. Não é novidade. Tinha expectativa que ele acabasse chegando. Ele (clube) já está com a programação financeira. Óbvio que depende de novos aportes, mas tem uma programação para que isso aconteça e esse transfer ban caia antes do fim da janela", disse.



"O departamento de futebol está trabalhando muito para que algumas possibilidades aconteçam antes do fim da janela, que é dia 12 do mês que vem, mas a gente já está programando aí para que esse transfer ban caia", complementou.

Compartilhe