2

Conselho do Cruzeiro é convocado para votar demandas de Ronaldo sobre SAF

Reunião extraordinária foi marcada para 4 de abril (segunda-feira), no Barro Preto

18/03/2022 19:17 / atualizado em 23/03/2022 19:39
compartilhe
Conselho do Cruzeiro se reunirá em 4 de abril no Barro Preto
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Conselho do Cruzeiro se reunirá em 4 de abril no Barro Preto

A data está marcada. O Conselho Deliberativo do Cruzeiro se encontrará na noite de 4 de abril (segunda-feira) para votar as demandas de Ronaldo em relação aos ajustes no contrato para venda de ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A reunião acontecerá pouco mais de 24 horas depois da final do Campeonato Mineiro.

Leia também: 
Cronologia da SAF e impasse entre Ronaldo e Conselho

Ronaldo, que em dezembro assinou proposta de compra vinculante de 90% da SAF, deseja que as Tocas da Raposa I e II sejam transferidas da associação para a empresa que terá ele como sócio-majoritário. Além disso, o Fenômeno espera que os conselheiros aprovem a possibilidade de o clube passar por uma recuperação judicial ou extra-judicial.

O edital de convocação para Reunião Extraordinária será publicado em três jornais neste sábado (18) - veja abaixo, na íntegra. O encontro acontecerá no Parque Esportivo do Barro Preto a partir de 17h30. Os portões serão fechados às 18h30. O documento é assinado pelos presidentes do clube, Sérgio Rodrigues, e do Conselho, Nagib Simões. 

Diferentemente do que foi especulado nas últimas semanas, eventual alienação de imóveis do Cruzeiro compete exclusivamente ao Conselho Deliberativo e não à Assembleia Geral, que é outro órgão do clube em que participam, por exemplo, associados dos clubes sociais. 

Em reuniões do conselho não há diferenciação de peso dos votos entre beneméritos, natos, efetivos e suplentes. De acordo com o inciso VI do artigo 20 do Estatuto do Cruzeiro, os "imóveis somente (são) alienáveis em situação altamente vantajosa para o Cruzeiro Esporte Clube, mediante proposta aprovada por 9/10 (nove décimos) dos conselheiros".

O edital


Obtido pelo Superesportes, o edital dá detalhes da outros detalhes reunião. O documento aponta que a equipe de Ronaldo apresentará "todos os termos do investimento pretendido e as cláusulas dos contratos definitivos". Membros da XP Investimentos, que assessora o Cruzeiro na negociação, também será representada no encontro. Veja abaixo, na íntegra:








Compartilhe