2

Cruzeiro se aproxima da contratação de Gabriel Mesquita, goleiro do Guarani

Atleta de 23 anos é aguardado em Belo Horizonte na segunda-feira para a realização de exames médicos e assinatura de contrato até dezembro de 2023

24/03/2022 18:30 / atualizado em 24/03/2022 19:08
compartilhe
Gabriel Mesquita disputou 47 jogos pelo Guarani
foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Gabriel Mesquita disputou 47 jogos pelo Guarani


O Cruzeiro encaminhou a contratação do goleiro Gabriel Mesquita, de 23 anos, atualmente na reserva do Guarani. A informação do jornalista Lucas Rossafa, do Correio Popular, de Campinas, foi confirmada pelo Superesportes.

O atleta é aguardado em Belo Horizonte na segunda-feira para a realização de exames médicos e assinatura de contrato até dezembro de 2023. O Bugre terá direito a um percentual em caso de venda futura.


De 2020 a 2021, Mesquita disputou 47 jogos com a camisa bugrina e sofreu 57 gols. Antes, o goleiro de 1,97m atuou no Athletico-PR, clube que o revelou para o futebol. Foram quatro apresentações na equipe principal.

A busca por Gabriel Mesquita por parte do Cruzeiro se dá pela lesão no menisco do joelho esquerdo sofrida por Gabriel Brazão, emprestado até junho de 2023 pela Inter de Milão, da Itália. Não foi especificado um prazo de retorno aos gramados.

No time do técnico Paulo Pezzolano, o titular Rafael Cabral tem como suplente o jovem Denivys, de 20 anos. A terceira opção é Ezequiel, acionado no revés por 2 a 1 para o Patrocinense, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

De olho na Série B do Campeonato Brasileiro, a ser iniciada diante do Bahia, na semana do dia 9 de abril, o Cruzeiro também encorpou o setor ofensivo com dois jogadores: Caio Dantas, ex-Água Santa-SP, e Rafael Silva, ex-Wuhan Zall, da China.

Outra posição que pode receber novidades é a defesa, uma vez que a diretoria rescindirá o contrato de Sidnei, utilizado em apenas duas ocasiões em 2022. A liberação se dá em virtude dos salários considerados elevados para um projeto em longo prazo.

O Cruzeiro está proibido de registrar reforços no Boletim Informativo Diário da CBF por causa de uma dívida de R$ 1,1 milhão com o Atlético-AC pelo empréstimo do atacante Careca, em 2017, na gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares.

O desbloqueio no sistema de registros da Confederação Brasileira de Futebol só será efetuado caso haja um acordo para o pagamento do débito. Enquanto o imbróglio não for solucionado, a punição valerá por seis meses.

Compartilhe