2

Com apenas dois jogos pelo Cruzeiro, Sidnei encaminha rescisão de contrato

Zagueiro seguirá o mesmo caminho de Maicon, que foi liberado pelo clube em razão dos salários considerados altos para um projeto em longo prazo

24/03/2022 15:50 / atualizado em 25/03/2022 16:09
compartilhe
Sidnei disputou apenas dois jogos pelo Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sidnei disputou apenas dois jogos pelo Cruzeiro


O Cruzeiro encaminhou a rescisão de contrato com Sidnei, que disputou apenas duas partidas em 2022. O zagueiro de 32 anos tem situação semelhante à de Maicon, liberado pelo clube em 8 de março e posteriormente anunciado pelo Santos. Ambos deixaram a Toca em razão dos salários considerados altos para um projeto em longo prazo.

Sidnei foi anunciado pela Raposa inicialmente em 13 de dezembro de 2021, em negociação conduzida por Alexandre Mattos, à época apalavrado para ser o diretor de futebol na administração do presidente Sérgio Santos Rodrigues.


A expectativa era que Sidnei e Maicon formassem dupla em 2022, principalmente pela experiência dos dois no futebol europeu - o primeiro se destacou por Deportivo La Coruña e Betis, da Espanha, e o segundo se tornou ídolo do Porto, de Portugal. No entanto, a parceria não aconteceu. 

Sidnei foi titular ao lado de Mateus Silva na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, em São João del-Rei, pela segunda rodada, no dia 30 de janeiro. Na partida seguinte, saiu machucado aos 31 minutos do primeiro tempo do clássico contra o América, em 2 de fevereiro, no Mineirão. Maicon entrou em seu lugar no revés por 2 a 0.

Após passar por tratamento de lesão na coxa direita durante mais de um mês, Sidnei foi liberado pelo departamento médico para atividades com o grupo há uma semana. Ele acabou fora da lista de relacionados por causa da chance de não continuar no elenco na sequência da temporada.

Lucas Oliveira e Eduardo Brock se firmaram como zagueiros titulares do Cruzeiro no Mineiro e na Copa do Brasil. Os reservas são Mateus Silva e Wagner Leonardo. Há ainda Weverton, do sub-20, e Geovane, consolidado como suplente de Rômulo na lateral direita. A diretoria deve recorrer ao mercado da bola para reforçar a posição antes da Série B.

Compartilhe