2

Ronaldo elogia Daniel Alves na Seleção: 'Tite mandou muito bem'

Bicampeão mundial, Fenômeno falou sobre a convocação de Tite para a Copa do Mundo do Catar e ainda elogiou a escolha pelo lateral de 39 anos

07/11/2022 21:12 / atualizado em 07/11/2022 22:50
compartilhe
Ronaldo falou sobre a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Catar
foto: Reprodução RonaldoTV

Ronaldo falou sobre a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Catar


Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo elogiou a convocação da Seleção Brasileira feita por Tite nesta segunda-feira (7/11) e ainda destacou a presença de Daniel Alves. Para o ex-atacante, bicampeão da Copa do Mundo, contar com um atleta experiente como o lateral de 39 anos é muito importante. 

"Eu gostei muito [da convocação], inclusive da polêmica, entre aspas, que é a convocação do Dani Alves, que é um jogador de muita experiência. Na Copa do Mundo, isso é muito importante. Um período curto e você ter um jogador experiente como Dani Alves liderando o grupo, sendo positivo sempre como ele é. Acho que o Tite mandou muito bem", disse Ronaldo.
Campeão do mundo em 1994, ainda como reserva, e em 2002, já como protagonista, Ronaldo é o maior artilheiro da Seleção Brasileira em mundiais com 15 gols. Na live no seu canal na Twitch, nesta segunda-feira (7/11), o Fenômeno analisou e elogiou a convocação feita pelo técnico Tite.

"Eu acho que o Tite procura sempre ter muitas variantes em cada posição, não só o titular e reserva, mas jogadores polivalentes que podem atuar em outras posições. Acho que a convocação do Tite foi muito equilibrada, muito coerente, de acordo com que ele tem feito no último ano, onde parece que a Seleção também embalou e mostrou um equilíbrio muito bom entre as fases do time", concluiu o Fenômeno. 

A Copa do Mundo inicia em 20 de novembro com o duelo entre Equador e os donos da casa, o Catar. O Brasil estreia em 24 de novembro contra a Sérvia. A final do mundial ocorrerá em 18 de dezembro.


Compartilhe