2

Com histórico de 'vidente', EA Sports crava Argentina como campeã da Copa

Empresa simulou o mundial no seu jogo, o FIFA 23, e o Brasil foi vice-campeão contra o seu rival; porém, a simulação conta com um erro no chaveamento

08/11/2022 19:45 / atualizado em 08/11/2022 20:03
compartilhe
No FIFA 23, a Argentina conquistou a Copa do Mundo contra o Brasil
foto: Reprodução Twitter

No FIFA 23, a Argentina conquistou a Copa do Mundo contra o Brasil


A EA Sports simulou a Copa do Mundo de 2022 no seu jogo de videogame, o FIFA 23, e a Argentina foi a campeã do mundo. A empresa estadunidense tem um histórico de vidente nestas suas previsões, visto que os vencedores das simulações de 2010, 2014 e 2018 foram Espanha, Alemanha e França, os respectivos campeões de cada edição.
Na simulação, a Argentina se tornou campeã mundial após vencer o Brasil por 1 a 0. Anteriormente, os hermanos tinham superado a França, que ficou com o terceiro lugar. Já a Seleção Brasileira se classificou por meio dos pênaltis na semifinal contra Portugal. 

Além do mata-mata, a EA Sports divulgou os prêmios individuais do torneio do Catar na simulação. Messi, com oito gols em sete jogos, foi o artilheiro e o melhor jogador do mundial. Richarlison e Vinícius Júnior foram os atletas que mais marcaram gols pelo Brasil, com cinco gols cada.

A EA Sports simulou a Copa, mas com um erro nas semifinais
foto: Reprodução Twitter

A EA Sports simulou a Copa, mas com um erro nas semifinais



No entanto, esta previsão da empresa conta com um erro no chaveamento. Caso se classifiquem em primeiro lugar, como na simulação, Brasil e Portugal se enfrentam apenas em uma possível final, assim como Argentina e França. 

Desta forma, o chaveamento deveria ter feito com que Brasil e Argentina, líderes dos seus grupos, se encontrassem na semifinal, enquanto Portugal e França fariam a outra semi. 



Compartilhe