2

Lewandowski lidera convocados da Polônia para a Copa; confira lista

Polônia busca melhorar o seu desempenho na Copa do Mundo após cair ainda na fase de grupos em 2018

10/11/2022 15:40
compartilhe
Lewandowski é o atacante da Polônia
foto: Geoff Caddick / AFP

Lewandowski é o atacante da Polônia


A seleção da Polônia divulgou, nesta quinta-feira, a lista dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar. O craque Robert Lewandowski é o grande nome do elenco escolhido pelo técnico Czeslaw Michniewicz.

O atacante de 34 anos, ídolo do Bayern de Munique, deixou o clube alemão e assinou com o Barcelona. Como esperado, Lewandowski vem se destacando também em solo espanhol: até o momento, disputou 19 jogos, marcou 18 gols e deu quatro assistências.

Além do astro, a equipe ainda conta com outros nomes relevantes. No setor defensivo, por exemplo, vale destacar o goleiro Wojciech Szczesny, titular incontestável da Juventus.

Já Piotr Zielinski é a principal referência do meio de campo polonês e peça-chave do Napoli, líder invicto do Campeonato Italiano e sensação da Liga dos Campeões. Pelo time da Itália, ele jogou 20 partidas nesta temporada, anotando cinco tentos e sete passes decisivos.

Companheiro de Szczesny na Juventus, Arkadiusz Milik é outro atacante importante da Polônia. O centroavante não vive o seu melhor momento - são 15 jogos e apenas cinco gols -, mas segue tendo destaque no time nacional.

A Polônia busca melhorar o seu desempenho na Copa do Mundo após cair ainda na fase de grupos em 2018. Já na atual edição, estreia no dia 22 de novembro, às 13 horas (de Brasília), quando enfrenta o México. Argentina e Arábia Saudita também compõem o grupo C do Mundial do Catar.

Confira a lista da Polônia para a Copa do Mundo de 2022:


Goleiros: Dragowski (Spezia), Skorupski (Bologna) e Szczesny (Juventus)

Laterais: Bereszynski (Sampdoria), Cash (Aston Villa), Gumny (Augsburg) e Zalewski (Roma)

Zagueiros: Bednarek (Aston Villa), Glik (Benevento), Jedrzejczyk (Legia Varsóvia), Kiwior (Spezia) e Wieteska (Clermont)

Meio-campistas: Bielik (Birmingham City), Frankowski (Lens), Krychowiak (Al-Shabab), Skóras (Lech Poznan), Damian Szymanski (AEK Atenas), Sebastian Szymanski (Feyenoord), Zielinski (Napoli) e Zurkowski (Fiorentina)

Atacantes: Grosicki (Pogon Szczecin), Kaminski (Wolfsburg), Lewandowski (Barcelona), Milik (Juventus), Piatek (Salernitana) e Swiderski (Charlotte FC)

Compartilhe