O time de narradores da TV Globo para a Copa do Mundo já está formado, e a emissora divulgou a escala dos primeiros jogos. Embora narreu seu último Mundial, Galvão Bueno aparece, inicialmente, no jogo de abertura, entre Catar e Equador. Cléber Machado por sua vez, não viajará para o país árabe, mas ficou com a estreia da Argentina.
De acordo com o site "Notícias na TV", Galvão Bueno ficará a cargo da abertura, dos jogos da Seleção Brasileira e da final da Copa. A programação vai se manter mesmo no caso de a equipe de Tite não avançar para as fases finais do torneio.
Após rever a ideia de se aposentar das telinhas após a competição no Catar, o narrador – que completará 50 anos de carreira em 2024 –, prorrogou o contrato com a Globo.
A final da Copa, em 18 de dezembro, no entanto, marcará definitivamente sua última narração.
Na semana passada, Galvão foi homenageado no programa de Luciano Huck e recebeu mensagem de importantes jogadores, incluindo nomes que fizeram história na Copa do Mundo como Pelé e Zagallo.
Na semana passada, Galvão foi homenageado no programa de Luciano Huck e recebeu mensagem de importantes jogadores, incluindo nomes que fizeram história na Copa do Mundo como Pelé e Zagallo.
Entre os outros nomes responsáveis pela transmissão de 56 jogos ao vivo, Gustavo Villani é a novidade no time. Já Luís Roberto por exemplo, estará na cobertura de seu 10º Mundial e pode ficar encarregado com os jogos das 16h. Conhecido pelo bordão "Sabe de quem?", ele é um dos principais nomes para seguir com o legado deixado por Galvão na emissora.
Os narradores dos primeiros jogos da Copa
Horários de Brasília- Dia 20
13h - Catar x Equador: Galvão Bueno, Roger Flores e Caio Ribeiro
- Dia 21
10h - Inglaterra x Irã: Gustavo Villani
13h - Senegal x Holanda: Luis Roberto
16h - Estados Unidos x País de Gales: Cléber Machado - Dia 22
7h - Argentina x Arábia Saudita: Cléber Machado
10h - Dinamarca x Tunísia: Renata Silveira
16h - França x Austrália: Luis Roberto