2

Copa de Neymar está em risco? Médico da Seleção Brasileira fala de entorse

Camisa 10 precisou ser substituído pelo técnico Tite na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, pela Copa do Mundo do Catar

24/11/2022 18:30 / atualizado em 25/11/2022 09:43
compartilhe
Neymar deixou jogo contra a Sérvia com tornozelo direito bastante inchado
foto: AFP PHOTO

Neymar deixou jogo contra a Sérvia com tornozelo direito bastante inchado

Neymar deixou a vitória da Seleção Brasileira contra a Sérvia, por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), pelo Grupo G da Copa do Mundo, com uma entorse no tornozelo direito. Com muitas dores, ele chegou a chorar no banco de reservas.



Depois da partida, em pronunciamento feito ainda no estádio Lusail, no Catar, o médico Rodrigo Lasmar explicou as condições médicas do camisa 10. Sobre a sequência do craque no Mundial, ele disse que qualquer avaliação é prematura.


"Ele apresentou inchaço, iniciamos o tratamento imediatamente. Ele seguiu tratamento agora, na fisioterapia. Precisamos aguardar 24 ou 48 horas para ter uma ideia mais clara sobre a situação do jogador", complementou Lasmar.

Neymar deixou o gramado aos 34' do segundo tempo, depois de uma dividida com o jogador da Sérvia. "A expectativa é de observação. Qualquer coisa que a gente fale agora, sobre evolução e a sequência dele, é prematuro. Não temos respostas. É importante aguardar", projetou o médico.

Lasmar não descartou a necessidade de Neymar passar por exames de imagem nos próximos dias. "Não existe nenhum exame de imagem marcado. Caso exista a necessidade, nós o faremos. Mas isso será decidido na medida que ele seja avaliado, provavelmente amanhã", disse. 

A Seleção Brasileira contou com a qualidade de Richarlison para vencer na estreia da Copa do Mundo. O camisa 9 marcou os dois gols no triunfo sobre a Sérvia, sendo um deles de voleio (veja na galeria abaixo).

Veja, por todos os ângulos, o gol de voleio de Richarlison


Compartilhe