O Brasil não terá nenhum lateral-esquerdo de origem à disposição para o jogo contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O técnico Tite confirmou a ausência do titular Alex Sandro, em recuperação de lesão no quadril, e indicou que o lateral-direito Danilo deve ser o escolhido para o setor.
"Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde", disse o treinador, em entrevista coletiva neste domingo (4), véspera do confronto com os coreanos.
O outro lateral-esquerdo convocado foi Alex Telles, que sofreu lesão no joelho direito e não joga mais o Mundial do Catar. Sem a dupla, a comissão técnica se vê obrigada a improvisar na posição.
Tite despistou, mas até brincou com o narrador Galvão Bueno ao dar indícios sobre quem usará no setor. "Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Galvão vai te dar o toque aí do lado. O Danilo está de volta", disse.
Danilo está recuperado de lesão no tornozelo esquerdo e, apesar de originalmente ser lateral-direito, já atuou várias vezes no lado oposto com a camisa da Juventus. O clube italiano, porém, usa três zagueiros - na Seleção Brasileira, o desenho tático é formado com dois.
Com Danilo na esquerda, abre-se uma vaga na direita. O setor deverá ser ocupado pelo zagueiro Éder Militão, que iniciou a carreira como lateral por aquele lado. Daniel Alves será reserva.
Além de Danilo, o atacante Neymar também está de volta. O camisa 10 se recuperou de uma lesão no tornozelo direito.
Com isso, a provável escalação para o duelo com a Coreia do Sul tem Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison.
Brasil e Coreia se enfrentam nesta segunda-feira (5), a partir das 16h, no Estádio 974, em Doha. A seleção que avançar enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Japão e Croácia.