2

Festa dos jogadores do Brasil no hotel tem máscaras e Dança do Pombo; veja

Comemoração de Richarlison deu o tom da festa no Westin Doha Hotel & Spa após vitória sobre Coreia do Sul e vaga nas quartas de final da Copa; assista ao vídeo

06/12/2022 10:01 / atualizado em 06/12/2022 10:18
compartilhe
Festa dos jogadores do Brasil no hotel tem máscaras e Dança do Pombo
foto: Reprodução de vídeo

Festa dos jogadores do Brasil no hotel tem máscaras e Dança do Pombo


 
Após garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar goleando a Seleção da Coreia do Sul por 4 a 1 nessa segunda-feira (5), a noite da Seleção Brasileira no hotel foi animada e embalada por muita música e dança. 

O Westin Doha Hotel & Spa - hotel em que a Seleção está hospedada durante a competição - ficou pequeno para o tamanho da festa comandada pelo Canarinho, mascote do Brasil. Com máscaras do Richarlison e ouvindo "Dança do Pombo", os jogadores se empolgaram na coreografia da comemoração clássica do camisa 9 da Seleção. 


A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), contra a Croácia, pelas quartas de final da competição. Caso avance, o Brasil enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Holanda e Argentina. 

Críticas às comemorações brasileiras


Apesar das danças animadas no hotel, as comemorações brasileiras foram motivo de polêmica após a goleada por 4 a 1, com gols de Vini Jr. Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá pelo Brasil, e Paik Seung-ho pela Coreia. 

O ex-jogador da Seleção Irlandesa e do Manchester United Roy Keane criticou as dancinhas dos jogadores do Brasil durante o primeiro tempo da vitória sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final. 

Segundo o comentarista, as danças seriam "desrespeitosas" com o adversário. Ele ainda criticou Tite, por comemorar junto aos jogadores o gol de Richarlison também fazendo a 'dança do Pombo'. 

"Eu acho que dançar desse jeito toda vez que marca um gol é desrespeitoso. Não ligo de fazerem a primeira 'coreografia', ou o que seja, para o primeiro gol, mas não toda vez. É desrespeitoso. Até o treinador está no meio. Eu não gosto disso", disse Roy Keane, no intervalo da partida. 

Defesa dos brasileiros


A declaração de Keane repercutiu no mundo do futebol, fazendo com que diversas pessoas o questionassem e apontassem fatores culturais acerca das comemorações da Seleção.  

O ex-jogador da Seleção dos Estados Unidos e atual apresentador da Fox, Alexi Lalas, foi uma dos que saíram em defesa do Brasil. 

"Se você é uma pessoa que está zangada porque jogadores de futebol dançarem após marcarem gols, ou sobre jogadores brasileiros dançarem após marcar um gol, você tem uma visão desvirtuada do que o esporte é em uma Copa do Mundo. Eu sinto pena de você. Eu sinto pela vida que você vive, que não tem amor, alegria, paixão", iniciou Lalas em programa da FOX. 

"Há pessoas lá foram que viram os brasileiros dançando, torceram o nariz e olharam para o outro lado. Eu digo: você está perdido, você não tem coração, você é solitário. Você dança toda a vez que marca um gol. É a coisa mais difícil de se fazer no nosso jogo e quando consegue, você comemora. Se você quer dançar, cantar, correr como um louco, você fazer o que quiser para celebrar o maior momento do nosso jogo", completou o ex-jogador, que defendeu clubes como Emelec e Padova. 

Compartilhe