2

Entenda a treta entre os pentacampeões mundiais pelo Brasil e Casagrande

Comentarista disse que os ídolos do penta preferem se colocar ao lado de dirigentes da Fifa e entidades do Catar do que se aproximarem dos torcedores

06/12/2022 12:50 / atualizado em 06/12/2022 13:31
compartilhe
Kaká publicou uma imagem dos pentacampeões brasileiras ao lado de Infantino, com Casagrande ao fundo
foto: Reprodução/Instagram

Kaká publicou uma imagem dos pentacampeões brasileiras ao lado de Infantino, com Casagrande ao fundo

O comentarista Walter Casagrande foi pivô de uma 'treta' com alguns jogadores que participaram do pentacampeonato em 2002 e que estão no Catar para acompanhar a Copa do Mundo. Com teor crítico, o ex-jogador do Corinthians disse que os nomes históricos do Brasil não possuem a mesma identificação que os ídolos argentinos com os torcedores. 
 
Sem citar nomes, Casagrande escreveu em seu blog no UOL que os ídolos do penta preferem se colocar ao lado de dirigentes da Fifa e entidades do Catar do que se aproximarem dos torcedores. Para explicar sua opinião, o comentarista citou a identificação dos ex-jogadores argentinos com o grande público. 
 
"Os brasileiros não se misturam, enquanto os argentinos nunca deixaram de ser torcedores. Existem vídeos e imagens rodando a internet com ex-jogadores argentinos que são de emocionar. E também existem vídeos e imagens de ex-jogadores brasileiros que chocam pela arrogância e pela distância que se colocam do nosso povo", disse.
 
No entanto, a declaração do ex-comentarista da Rede Globo repercutiu mal entre os ex-jogadores da geração vitoriosa de 2002. Em participação na rádio Jovem Pan, Vampeta revelou que os ex-atletas ficaram revoltados com as falas de Casagrande. O descontentamento foi expressado em um grupo de WhatsApp.
 
"A câmera no jogo do Brasil sempre pega o Kaká, Ronaldo, Roberto Carlos e o Cafu. Tá dando a maior polêmica e eu vou contar. Tem um grupo de 2002 e os caras estão put... com o Casagrande", iniciou. 
 
"Ele postou um vídeo falando que Batistuta, Sorín, Cambiasso e Crespo assistem aos jogos da Argentina no meio da torcida e os ex-ídolos brasileiros se sentam ao lado do Infantino e do Emir e não transbordam essa simpatia para o povo brasileiro", completou. 
 
Por conta das fortes respostas que foram veiculadas no grupo, Vampeta não quis divulgar o posicionamento dos antigos colegas de Seleção. Mas disse que a mensagem mais leve veio do ex-meio-campista Kaká. 
 
"O Kaká, que é da igreja, postou que eles estão trabalhando contratados pela Fifa, como têm outros campeões mundiais. O comentário mais simples foi do Kaká: 'Ele trabalhou tanto tempo na Globo, porque ele não saia dos estúdios e ia para o meio da torcida?'. Esse foi o mais simples do Kaká, que é da igreja. Se eu for mostrar o resto vai dar uma confusão", concluiu. 

 
Descontentamento dos pentacampeões

 
O descontentamento de Kaká foi evidente. Após a goleada da Seleção Brasileira por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nessa segunda-feira (5/12), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o ex-meia deu uma alfinetada em Casagrande. 
Kaká publicou indireta para Casagrande
foto: Reprodução/Instagram

Kaká publicou indireta para Casagrande

 

Ele publicou uma foto nas redes sociais de Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu e Ronaldo Fenômeno ao lado de Gianni Infantino, presidente da Fifa, em um dos camarotes do estádio 974, em Doha, palco do jogo do Brasil. Porém, ao fundo da imagem, o comentarista aparece em forma de montagem. 
 
"Emprestei meu lugar (risos). Entendedores entenderão", escreveu Kaká. 
 
A publicação foi repostada por todos os jogadores citados acima no Instagram. 
 
"Hoje foi minha estreia de terno e gravata", respondeu Rivaldo. 
 

Brasil x Coreia do Sul: fotos do jogo pelas oitavas de final da Copa

  

Compartilhe