2

Em BH, torcida argentina chora e faz festa com ida à final da Copa; assista

Bares argentinos receberam torcedores para a transmissão da vitória da Argentina, por 3 a 0, sobre a Croácia, na tarde desta terça (13), pelas semis da Copa

13/12/2022 19:25 / atualizado em 13/12/2022 20:02
compartilhe
Torcedores da Argentina reunidos no Massa Madre vibraram com a grande atuação de Messi e companhia, na partida contra a Croácia
foto: Túlio Santos/EM/D.A Press

Torcedores da Argentina reunidos no Massa Madre vibraram com a grande atuação de Messi e companhia, na partida contra a Croácia

Os bares belo-horizontinos de culinária argentina Pizza Sur e Massa Madre transmitiram a vitória da Seleção Argentina, por 3 a 0, sobre a Croácia, na tarde desta terça-feira (13). O triunfo, construído com gols de Lionel Messi, de pênalti, e Julián Álvarez, duas vezes, colocou a seleção albiceleste na final da Copa do Mundo depois de oito anos.
 

 
Diversos torcedores, alguns deles argentinos de nascença e outros brasileiros apoiadores da equipe de Lionel Messi, acompanharam a partida nos locais. Durante o jogo, muita festa e músicas de arquibancada, que se intensificavam a cada gol dos comandados de Lionel Scaloni. No apito final, muita emoção de uma torcida que está há 36 anos sem ver sua seleção ganhar uma Copa do Mundo.
 

Em BH, argentinos vão à loucura com classificação da seleção à final da Copa



Gastón Almada, 40 anos, proprietário do Massa Madre, se emocionou muito ao fim do jogo. Segundo ele, saudades da família e a alegria de ver um povo que sofre muito como o da América Latina se sobressair no futebol justificam as lágrimas derramadas. Ele afirmou ainda que torce por Marrocos, por ser uma seleção africana, chegar à final da Copa do Mundo. Veja o depoimento do comerciante abaixo:
 
 

Diana Druedda, 38 anos, é de Buenos Aires, capital da Argentina, e mora no Brasil há cinco anos, com o marido, que é brasileiro. Segundo ela, a expectativa é de vitória na Copa do Mundo, principalmente pela participação do atacante Lionel Messi. “Eu estou muito feliz. Gosto muito da seleção e acho que merece, sobretudo Messi. O povo argentino ama o Messi, é louco com o Messi. Estou esperando ganhar.”
 
Túlio Santos/EM/D.A Press
foto: Diana é argentina, mas mora no Brasil há cinco anos

Túlio Santos/EM/D.A Press


 
Matheus Rocha, 24 anos, advogado, é brasileiro e, segundo ele, uma relação próxima construída com a cultura argentina fez com que passasse a torcer para os “hermanos”. Além disso, Matheus disse admirar a forma de torcer do povo argentino.
 

Perguntado sobre um adversário favorito para a final — França e Marrocos se enfrentam nesta quarta-feira (14), pela outra partida das semifinais da Copa do Mundo — Matheus não titubeou. “Se hoje foi a revanche contra a Croácia, pela última Copa, foi 3 a 0, a revanche vai ser com a França. Os 4 a 3 que nos eliminaram.”
 
 

Brasileira, Camila Hassen, 32 anos, redatora, explicou sua torcida pela argentina pela paixão que sente pelo futebol. Ela foi mais uma que deseja uma revanche contra os franceses. “Eu amo futebol e o futebol argentino me encanta muito. Eu quero enfrentar a França porque eles nos eliminaram em 2018.”
 
 
 


Compartilhe