UAI


CRB vence o Brasil fora de casa e segura posição no G4 da Série B

Time alagoano faz 1 a 0 em Pelotas e segue à frente do Guarani

21/09/2021 22:20
compartilhe
CRB levou a melhor em jogo de muita pressão por parte do Brasil em Pelotas
foto: Italo Santos/Brasil/Divulgação

CRB levou a melhor em jogo de muita pressão por parte do Brasil em Pelotas



Depois de dois jogos sem vencer, o CRB voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, visitou o Brasil, em Pelotas (RS), pela 25ª rodada, e venceu por 1 a 0. Os alagoanos conseguiram segurar a forte pressão adversária, principalmente no começo da partida e marcaram na etapa final, com Diego Torres. A partida marcou o retorno do público no estádio Bento Freitas.

Com a vitória, o CRB retoma seu posto no G4, em quarto lugar, com 44 pontos, três a mais do que o Guarani, quinto colocado com 41. O Brasil segue em situação delicada, na 20ª e última colocação com 16 pontos. Terminará a rodada com, no mínimo, dez pontos de diferença para o primeiro fora do Z4 zona de queda.

Os dois times voltam a campo no final de semana para a 26ª rodada. No sábado, às 18h30, o CRB recebe o Avaí no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Brasil joga no domingo, às 18h15, diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

O JOGO

Quem pensou em ver o lanterna Brasil recuado, viu algo totalmente diferente nos primeiros 15 minutos. Os gaúchos pressionaram muito a saída de bola do CRB, que ficou acuado no campo defensivo. O time mandante chegou bem em três oportunidades, com finalizações de Wesley, Caio Rangel e Paulinho. Nas duas primeiras, duas grandes defesas do goleiro Diogo Silva e, na terceira, chute muito ruim do jogador do Brasil, que completou cruzamento na pequena área, de frente para o gol.

O ímpeto do Brasil diminuiu e o CRB também chegou bem em algumas oportunidades, com chutes de Pablo Dyego e Diego Torres. Aos 35, o Brasil até balançou a rede depois de o goleiro Diogo Silva sair mal do gol e socar a bola nas costas de Erison. A bola foi para o gol, mas o VAR assinalou toque de mão.

Na etapa final, os dois times fizeram um jogo mais truncado e de poucas chances. A primeira chegada mais perigosa foi do Brasil, em cabeçada de Ícaro após escanteio. Aos 25, porém, o CRB construiu um contra-ataque mortal. Wesley roubou a bola no meio-campo e acionou Jajá, que disparou e tocou para Diego Torres. Ele invadiu a área e teve tranquilidade para deslocar o goleiro a marcar.

O Brasil até tentou exercer pressão no final, mas com bolas aéreas, já que não conseguia furar a defesa. O CRB recuou o time, focou na marcação e conseguiu segurar a vitória.

BRASIL 0 x 1 CRB

BRASIL
Marcelo; Vidal, Ícaro, Leandro Camilo e Paulinho (João Siqueira); Rômulo, Wesley (Bruno Matias), Gabriel Terra (Renatinho) e Rildo (Gabriel Poveda); Erison e Caio Rangel (Rone)
Técnico: Cléber Gaúcho

CRB
Diogo Silva; Reginaldo, Ewerton Páscoa, Caetano e Celsinho; Marthã, Wesley e Diego Torres (Jean Patrick); Pablo Dyego, Jajá e Alisson Farias (Erik)
Técnico: Allan Aal

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: terça-feira, 21 de setembro
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
GOL: Diego Torres, aos 26min do 2ºT
Cartões amarelos: Ícaro, Rômulo, Gabriel Poveda e Erison (Brasil). Ewerton Páscoa (CRB)

Compartilhe