2

CRB bate Novorizontino e chega ao 9° jogo seguido sem derrota na Série B

Rafael Longuine e Emerson Negueba marcaram pelos donos da casa; Douglas Baggio diminuiu para os visitantes

23/07/2022 23:19
compartilhe
CRB conquistou importante vitória na Série B
foto: Francisco Cedrim/CRB

CRB conquistou importante vitória na Série B


Pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno, o Novorizontino visitou o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e perdeu por 2 a 1. Os gols dos donos da casa na noite deste sábado foram marcados por Rafael Longuine e Emerson Negueba. Douglas Baggio diminuiu para os visitantes.

Assim, com o resultado, a equipe nordestina salta da décima para a sétima colocação no nacional, com 28 pontos ganhos. Além disso, alcança a nona partida consecutiva sem derrota na competição (quatro vitórias e cinco empates) e se mantém próxima aos times do G4.

Em contrapartida, o time de Novo Horizonte perde a chance de se aproximar dos primeiros colocados e cai para a nona posição, com 26 pontos. Ademais, continua instável no nacional e pode perder mais posições ao final da rodada.

Portanto, pela próxima jornada, o Novorizontino volta a jogar em casa contra o lanterna Vila Nova, às 18h30 (de Brasília) de sábado (30). Dois dias antes, na quinta-feira, o CRB visita o terceiro colocado Vasco, a partir das 19 horas.

O duelo entre CRB e Novorizontino


Apesar do gramado pesado devido às chuvas em Maceió, o CRB partiu para o ataque e quase abriu o marcador no primeiro ataque. Logo aos três minutos, Emerson Negueba girou na frente do zagueiro e chutou, mas o goleiro Vinícius Almeida espalmou. No rebote, Rafael Longuine, sozinho, chutou por cima.

Três minutos depois, o zagueiro Joílson, do Novorizontino, quase marcou contra e obrigou Vinícius Almeida a fazer grande defesa. No entanto, quando se ensaiava uma pressão alagoana, os visitantes responderam com Douglas Baggio aos 11. O atacante recebeu na entrada da área e bateu forte. O goleiro Diogo Silva toca na bola e ela ainda acerta a trave.

Com o jogo bem movimentado, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Rafael Longuine recebeu de Anselmo Ramon e chutou de fora da área. A bola desviou na defesa e encobriu Diogo Silva para abrir o placar no Rei Pelé.

Antes do fim da primeira etapa, aos 41, o CRB ampliou. Longuine cobrou falta rápida, rasteira, e encontrou Emerson Negueba. O atacante, mesmo sem ângulo, chegou batendo de primeira e fez o 2 a 0.

Visitantes diminuem na segunda etapa


No entanto, na volta do intervalo, o Novorizontino mudou a postura e conseguiu diminuir aos 22 minutos da etapa complementar. Após falha feia de Diego Ivo, Wellington aproveitou e cruzou para a área. Douglas Baggio apareceu livre e não desperdiçou, fazendo o 2 a 1 na capital alagoana.

Entretanto, após o revés, o CRB não recuou e tentou matar a partida. Aos 27, Paulinho Moccelin fez o goleiro paulista trabalhar e fazer grande defesa. Além disso, um minuto depois, foi a vez de Anselmo Ramon levar perigo. Ainda aos 36, mais uma vez o goleiro Vinícius Almeida fez ótima defesa em outro chute do camisa nove alagoano. No rebote, Reginaldo perdeu chance incrível.

Por fim, entre os lances, o Novorizontino teve chance de empatar com Vinícius Leite, mas a finalização de fora da área foi para fora. Dessa forma, o resultado se manteve 2 a 1 e o CRB conquistou os três pontos em casa.

Compartilhe