Superesportes

CRUZEIRO

Lesão que tirou Juan Quintero da Copa América deixa Cruzeiro cauteloso sobre negociação

Meia do Porto lesionou o joelho e não pôde defender a Colômbia no torneio

Quintero (10) sofreu lesão no joelho no fim de maio e, por isso, ficou fora da disputa da Copa América - Foto: AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG

Em busca de um meia para reforçar a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro avalia a possibilidade de contratar Quintero, que defende o Porto. Porém, uma lesão que tirou o meia colombiano da Copa América é motivo de cautela para a diretoria cruzeirense.

Em contato informal com jornalistas na Toca da Raposa II na tarde desta terça-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que não houve evolução na negociação por Quintero. “Vimos que ele se lesionou e temos de olhar sobre isso. Precisamos de contratações que venham para jogar”, explicou.

Segundo Gilvan, o ex-jogador e agora empresário Deco ofereceu Quintero ao Cruzeiro no último sábado. Na avaliação do presidente cruzeirense, o meia colombiano é “muito bom”. No entanto, o mandatário disse estar com uma “pulga atrás da orelha” pela possibilidade de o Porto liberar o meia que era considerado grande revelação do futebol colombiano.

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, é o responsável por conduzir a negociação por Quintero. Convocado pelo técnico Jose Pekerman para a Copa América, o meia foi cortado por causa de uma lesão no joelho direito. O corte foi anunciado pela Federação Colombiana em 29 de maio.

Quintero chegou a ser alvo do Flamengo enquanto Vanderlei Luxemburgo esteve à frente do Rubro-negro.
.