Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Porto 'segura' Quintero, e Cruzeiro fica mais longe de contratar o armador colombiano

Clube português diz que só libera o meia se contratar outro para a mesma posição

AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG
O armador Quintero, do Porto, está um pouco mais longe da Toca da Raposa. Oferecido pelo empresário e ex-jogador Deco, o meia interessou ao Cruzeiro, mas o clube português não pretende liberar o atleta.

Nesta quarta-feira, o gerente de futebol Valdir Barbosa revelou o entrave, em conversa informal com a imprensa. “Teve uma (novidade na negociação). Conversei com o Deco e ele me disse que o Porto quer segurar o jogador, porque precisaria contratar um outro para a mesma posição”, explicou Barbosa.

Nessa terça, o presidente Gilvan de Pinho Tavares já havia demonstrado cautela sobre a contratação, já que Quintero sofreu, no fim de maio, uma lesão no joelho que o tirou da Copa América. “Vimos que ele se lesionou e temos de olhar sobre isso. Precisamos de contratações que venham para jogar”, alertou o mandatário celeste.

Perfil

A pedido do Superesportes, jornalistas portugueses que acompanham de perto o trabalho de Quintero no Porto traçaram um perfil do atleta de 22 anos, pretendido pela Raposa.

Para o jornalista Vítor Pinto, da publicação Record, de Portugal, Quintero ainda precisa evoluir e ser mais participativo durante os jogos. “O Quintero tem um potencial incrível, talento supostamente incrível, mas o rendimento em campo sempre fica abaixo do esperado. Ele tem um ou outro momento de magia, mas depois falta continuidade, consistência dentro do jogo”, destaca. “Não tem intensidade suficiente para ser um jogador top, de nível internacional, mas tem um talento enorme”, pondera.

O repórter Nuno Vieira, do jornal A Bola, acredita que seria interessante uma possível aquisição do meia pelo Cruzeiro. “Aqui, os torcedores gostam de vê-lo jogar. Ele é um jogador de finta curta, um futebol malabarista. Bate bem as bolas paradas, marcou poucos gols. Alguns torcedores acham que ele merece mais espaço, mas ele sofreu com pequenas lesões e perdeu o espaço com o técnico Julen Lopetegui, que preferiu apostar em outros atletas”, afirmou.