Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sondado pelo Arsenal e jogador de Copa do Mundo: conheça o perfil do colombiano Quintero

Segundo jornalistas portugueses, armador tem grande potencial, mas precisa evoluir

postado em 10/06/2015 16:00 / atualizado em 10/06/2015 16:14

AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG
O Cruzeiro estuda a contratação do meia Quintero, 22 anos, pertencente ao Porto de Portugal. Repórteres que acompanham de perto o dia a dia do clube português traçaram, a pedido do Superesportes, o perfil do jogador colombiano. Segundo os jornalistas, o armador tem grande potencial, mas ainda precisa evoluir. Com jogos de Copa do Mundo no currículo, o armador já chamou atenção até do técnico do Arsenal, Arsène Wenger.

Revelado pelo Envigado, da Colômbia, Juan Fernando Quintero Paniagua passou por Atlético Nacional-COL, Pescara-ITA e está no Porto-POR desde julho de 2013. O armador canhoto foi oferecido ao clube estrelado pelo empresário Deco. Quintero disputou a primeira temporada na Europa em 2012. No Pescara, ele atuou em 17 jogos e marcou um gol. Na temporada 2013/14, foi contratado pelo Porto. Neste último ciclo europeu, as lesões e a chegada de jogadores de confiança do técnico Julen Lopetegui tiraram espaço do colombiano. Em 2014/2015, o meio-campista disputou 30 jogos com a camisa dos Dragões e marcou três gols.

Para o jornalista Vítor Pinto, da publicação Record, de Portugal, Quintero ainda precisa evoluir e ser mais participativo durante os jogos. “O Quintero tem um potencial incrível, talento supostamente incrível, mas o rendimento em campo sempre fica abaixo do esperado. Ele tem um ou outro momento de magia, mas depois falta continuidade, consistência dentro do jogo”, destaca. “Não tem intensidade suficiente para ser um jogador top, de nível internacional, mas tem um talento enorme”, pondera.

O repórter Nuno Vieira, do jornal A Bola, acredita que seria interessante uma possível aquisição do meia pelo Cruzeiro. “Aqui, os adeptos gostam de vê-lo jogar. Ele é um jogador de finta curta, um futebol malabarista. Bate bem as bolas paradas, marcou poucos gols. Alguns torcedores acham que ele merece mais espaço, mas ele sofreu com pequenas lesões e perdeu o espaço com o técnico Julen Lopetegui, que preferiu apostar em outros atletas”, afirmou. “Poderia ser para as três partes, Cruzeiro, Porto e o próprio jogador. O Porto poderia valorizá-lo no Brasil, o Cruzeiro teria uma boa opção para armação e o jogador poderia recuperar o melhor de seu futebol”, acrescentou.

Luxemburgo conhece o jogador e o indicou para o Flamengo, que não conseguiu fechar o negócio. A diretoria celeste está interessada, já que se trata de um armador, carência da equipe estrelada desde a saída de Everton Ribeiro. “Ele joga na faixa central, também pode cair pelos lados. Tem como característica causar desequilíbrios na defesa adversária. Ele é muito veloz, mas nem tanto produtivo. Considero um jogador muito interessante”, destaca Vieira.

Sondagem do Arsenal

No início do última temporada, Quintero chamou a atenção do Arsenal. Além de buscar informações em Portugal, o técnico Arsène Wenger observou o jogador e chegou a realizar algumas sondagens. O momento irregular do colombiano no Porto, contudo, esfriou o interesse dos ingleses. “Foi noticiado o interesse do Arsenal no futebol do Quintero. O Wenger gostou de algumas atuações, do perfil do jogador, mas o negócio não saiu. Se ele não for para o Cruzeiro, tem sondagens do futebol inglês e italiano”, observou Vieira.

Tags: quintero colombiano perfil conheça jogador arsenal Copa do Mundo