2

Com 4 gols em vitória celeste, Willian comemora feito inédito na carreira e enaltece presidente

Em apenas uma partida, o atacante celeste marcou o dobro de gols que havia feito até então e chegou a seis tentos assinalados em 33 compromissos nesta temporada

06/09/2015 13:14 / atualizado em 06/09/2015 19:45
compartilhe
Willian:
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Willian: "O mais importante é frisar a garra de todos, o empenho num calor desse, que não foi fácil"


Com quatro gols na manhã deste domingo, Willian foi o grande nome do Cruzeiro na vitória por 5 a 1 diante do Figueirense, pela 23ª rodada do Brasileirão. O atacante se tornou o jogador que assinalou mais tentos em uma única partida da atual edição do torneio. A marca pertencia até então ao argentino Lucas Pratto, do Atlético, que balançou as redes três vezes diante do São Paulo, na 16ª rodada. O jogador da Raposa comemorou o feito inédito na carreira e destacou o apoio da torcida celeste durante o triunfo.

“Nunca tinha marcado nem três. Mas o mais importante é frisar a garra de todos, o empenho num calor desse, que não foi fácil. Esse outro calor que o torcedor nos transmitiu foi muito positivo e felizmente eu pude retribuir com um bom futebol hoje”, disse.

A grande atuação de Willian no Mineirão foi exceção em relação ao que o atacante vinha apresentando neste ano. O jogador não balançava as redes desde o dia 21 de abril, na vitória por 2 a 0 diante do Universitario Sucre, pela Libertadores. Antes da partida deste domingo, o atacante havia marcado apenas duas vezes em 32 exibições no ano. Na 33ª partida, a superação veio em grande estilo. Contra o Figueirense, o camisa 25 marcou o dobro de gols que havia feito até então e chegou a seis em 33 compromissos nesta temporada.

“As coisas não estavam se encaixando. Claro que ficávamos chateados, porque além de não conseguirmos fazer as jogadas, o time estava em uma situação complicada, piorando e a não conseguíamos render dentro de campo. Então, acho que não adianta ter essa mudança de treinador se não tiver essa mudança dentro de campo. Estamos nos doando para mostrar que o Cruzeiro é grande e temos condição de estar lá em cima”, afirmou.

Por fim, Willian fez questão de enaltecer o trabalho do presidente do Cruzeiro. O atacante não pouco elogios a Gilvan de Pinho Tavares e dedicou a vitória no Mineirão ao mandatário celeste.

“Quero agradecer a Deus, à minha família e ao presidente, que é um cara que tem se dedicado bastante e nos momentos difíceis esteve do nosso lado, nos apoiando. Dedico essa vitória a ele e aos torcedores que nos apoiaram neste jogo”, concluiu.

Galeria de fotos: Cruzeiro x Figueirense


Compartilhe